Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

É Assim Por Esta Europa Fora ...

 Curvas, Buracos, Arcos ...

Também em França:

A França vai ser submetida a uma cura de austeridade sem precedentes mas o governo quer poupar as famílias com rendimentos mais baixos. O presidente François Hollande pretende um défice de três por cento em 2013. Este ano o buraco previsto nas finanças públicas é de 4,5 por cento. Para atingir a meta definida o governo deve poupar treze mil milhões de euros e arrecadar mais 24 mil milhões em impostos.(aqui)

E Os Caminhos?

O Compromisso.... Haverá Por Aí Alguma Alma Caridosa Que Me Explique O Que Vai Na Intrincada Cabeça De PPC ?

Ora Leiam:

"Resgatados" O Compromisso "limitado" de Passos Ao Memorando.

Resistir Sim, Mas Em Contacto Com A Realidade ...

Mais custa quebrar rocha do que escavar a terra; mais sólido, porém, o edifício que nela se firmou. A grandeza da obra é quase sempre devida à dificuldade que se encontra nos meios a empregar, à indiferença que cerra os ouvidos do povo, e aos mil braços que logo se levantam para deter o arquitecto.

Se cai em batalha, pobre dele, podemos lamentá-lo; não o chamara o Senhor para as grandes empresas; mas se pelo menos a voz se lhe erguer clara, firme, heróica no meio do turbilhão, não foram inúteis as dores e os esforços: algum dia um novo mundo se erguerá das brumas e o terá como profeta.

Quem ia a perturbar ficará perturbado, quem ia a matar ficará morto. Não é com os mesquinhos artifícios, nem com o desprezo, nem com a mentira, nem pelo cansaço, nem pela opressão, nem pela miséria que se vencem os que pensaram num futuro e, amorosamente, com cuidados de artista, continuamente, com firmeza de atleta, o vão erguendo pedra a pedra.

É necessário que se resista enquanto houver um fôlego de vida, mas que essa resistência seja sobretudo o contacto com a realidade da força criadora; é esta que afinal tudo leva de vencida e reduz oposições a pó inútil e ligeiro.

Agostinho da Silva