Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Notícias Soltas

*Chamas por dominar há 6 dias
O fogo no concelho de Silves reacendeu esta quarta-feira ao início da tarde em algumas das zonas por onde já tinha passado, devido à intensidade do vento, disse à Lusa a presidente da Câmara, Rosa Palma. "[O incêndio] está com uma força muito grande e as coisas infelizmente ainda não estão controladas", disse a autarca, pouco depois das 15h00, acrescentando que um dos pontos mais críticos é a Herdade da Parra. De acordo com Rosa Palma, o fogo já passou "muito perto" da cidade de Silves, mas neste momento não é possível fazer previsões devido ao vento, que é muito "inconstante", o que provoca rápidas propagações. 



Apagar Fogos Com Água Salgada ? Irresponsabilidade Ou Emergência?

Ao quinto dia de incêndio, o fogo que começou a deflagrar em Monchique na passada sexta-feira chegou aos concelhos de Portimão e de Silves. 

Ainda que a frente de Portimão esteja controlada, várias casas arderam à entrada da cidade de Silves e diversas localidades foram evacuadas.

Em Portimão, os Canadair espanhóis que estão a ajudar no combate às chamas têm abastecido junto às praias. Nas redes sociais, começaram a aparecer vídeos de aviões a recolher água junto à Praia da Rocha..

Como é possível que os pseudo-governantes deste país mantenham dirigentes falhados à frente de muitas organizações que já mostraram a incompetência para as dirigir. Apagar fogos com água salgada? A terra recupera de um incêndio, muito mais difícil é a recuperação da salinização. 
Perguntamos: Quem teve esta 'brilhante idéia'? Quem deu autorização?