Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Saúde A Estética E Os Desperdícios


Querem mesmo cortar com desperdícios nas despesas com a saúde?
Verdade?- Porque não começar pelas cirurgias estéticas VIP, à conta do Serviço Nacional de Saúde ? ????

Só no último ano várias figuras públicas terão recorrido a serviços de cirurgia estética no hospital de Egas Moniz, em Lisboa. Um médico que prefere manter anonimato, denúncia ao Sol, « Fazermos um favor até pode ser normal, mas aqui não há rei nem roque. As equipas fazem cirurgias estéticas todos os dias: mama, lipos,nariz ... Chegam a ser cinco num dia. E depois tentam dar-lhes conotação de plástica». Muitas vezes é feito diagnóstico de assimetria mamária, só isso é sinónimo de implante de próteses para aumento mamário. O hospital é que paga as próteses, há quem chegue a levar dez pares de próteses para o bloco para usarem uma, o resto é desviado para o privado - Tudo sem controlo.
São actrizes, apresentadoras e jornalistas de televisão entre muitas outras figuras públicas que têm aproveitado e usado estas benesses. As denúncias de irregularidades desta prática no SNS não são novas, mas o deixa andar continua.

Fonte: SOL

Quanto Nos Vai Custar Este Precedente?


As viagens de Inês Medeiros vão custar-nos 2500 euros por mês.
Sem relevância para um país que 'nada' em dívidas . O futuro dir-nos-á quanto mais iremos pagar pela abertura deste precedente ...
E porque foi escolhida IM, para deputada da Nação - porque era uma figura conhecida e parece que também admirada (segundo sondagem feita pelos que a indicaram - cada um tem o seu critério de escolha) pelos portugueses .

A Ovelha


No plano simbólico, a ovelha e o carneiro representam uma oposição similar àquela entre cabra e bode, vaca e touro. Enquanto a ovelha é geralmente considerada uma criatura inocente e tola que se torna com facilidade presa do lobo, o carneiro simboliza por sua vez a força, a vitalidade e a resolução não influenciável. A ovelha, um dos mais antigos animais domésticos da humanidade, precisava a princípio ser protegida por pastores e tornou-se o símbolo daquele que se encontra totalmente desamparado frente ao inimigo. A sua inocência tornou-a vítima de todo o tipo de sedução, e W H Frh.v. Hohberg (1675,Bibl.23) utiliza-a para representar o público que escuta devotamente o discurso do lobo: ' A ingenuidade deixa-se facilmente pela astúcia enganar/frequentemente ouve o discurso do lobo a ovelhinha./ Semelhante a um anjo, Satanás se avizinha/ e assim fazendo pode um grande mal à Igreja causar'. O cordeiro exprime de modo exemplar a candura desse animal, e frequentemente é representado como símbolo comovente da inocência que por fim triunfa sobre o diabo.