"Se a zona euro desaparecer, se isso acontecer, há a ameaça de a UE poder não sobreviver a essa situação", o que "num horizonte de vários anos" pode levar "a um grande perigo"- palavras de Jan Vicent-Rostowski
O ministro das Finanças da Polónia, chega mesmo a afirmar que existe o risco de uma "guerra" a médio ou longo prazo na Europa se a crise do euro levar à ruptura da União Europeia (UE).
"A grande realização da Europa é a política de paz, mas esta não é eterna. Se não forem tomadas as decisões certas, a História pode voltar-se contra nós no mau sentido", frisou. (J.Negócios)
E são já pelo menos dois (que eu tenha conhecimento) a fazer afirmações deste teor. Também Paulo Rangel fez declarações neste sentido.
Como sempre acontece em alturas difíceis o carregar no botão está sempre dependente de um grupo muito restrito. A esperança está em que decidam rápido e bem, porque neste momento pouco mais nos resta que pagar e esperar.
Pesquisar neste blogue
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Uma Boa Notícia Que Vem Da UE
... Redução das taxas de juros dos empréstimos da UE a Portugal será retroactiva.Estas decisões incluem, nomeadamente, a abolição das margens a rondar 200 pontos de base (ou 2 pontos percentuais) que são actualmente adicionadas às taxas de juro do mercado e cobradas a estes países.
A proposta da Comissão refere-se unicamente aos empréstimos de 26 mil milhões de euros do Mecanismo Europeu de Estabilidade Financeira (MEEF) que são garantidos pelo orçamento comunitário (no total de 78 mil milhões de euros do programa português). No caso de Portugal, a proposta significa que os spreads de 215 pontos de base cobrados até agora serão abolidos com efeitos retroactivos, o que permitirá reduzir os juros para o valor de mercado actualmente um pouco mais de 3 por cento. (ler aqui)
Verdade? Até custa a acreditar ... A concretizar-se é uma luz que se acende.
Esta É A Frase
A RTP não cumpre a sua missão. Deve elevar a cultura, fazer tudo o que os outros [privados] não fazem nem querem fazer A RTP não deveria transmitir futebol ou "entretenimento barato". "Debate, discussão livre, alta cultura, grande teatro, música clássica, contemporânea... é tudo para jogar fora?" Não contribuir desta forma "não é nada senão servir o Governo",
António Barreto, via Económico
António Barreto, via Económico
Se Nasceu Entre 13 De Setembro E 22 De Setembro A Sua Cor É ...
Subscrever:
Comentários (Atom)
