Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Tentativa De Travagem Da Venda Do Novo Banco


A BlackRock juntou-se a outras instituições financeiras e, em conjunto, vão, esta semana, apresentar acções judiciais que visam bloquear a venda do Novo Banco.

"As regras em torno do processo de venda são discriminatórias e vão contra as legislações nacional e europeia. O fecho da operação irá prejudicar a reclamação dos clientes contra o Novo Banco e a capacidade desses mesmos clientes recuperarem as suas perdas", assinala um comunicado enviado às redacções pelo grupo de investidores.

Esta é a justificação da gestora de activos norte-americana e dos parceiros, entre os quais fundos de pensões internacionais, não identificados, para a acção que vão intentar para travar a venda do Novo Banco. A alienação à Lone Star foi decidida na passada sexta-feira, 31 de Março, pelo Banco de Portugal, sendo que o Governo deu também o aval à operação.


Também, hoje, o PR afirmou - podem ficar descansados - palavras de Presidente :"os contribuintes podem ficar descansados com a solução encontrada pelo Governo para o Novo Banco, uma vez que a garantia será do fundo de resolução e não do Estado.

Explosão No Metro De São Petersburgo

Pelo menos 10 pessoas morreram em duas explosões no metro de São Petersburgo, na Rússia, segundo informações preliminares da agência de notícias russa Tass. As explosões ocorreram em duas carruagens do metro nas estações de Sennaya ploschad e de Technologichesky Institute, segundo a Reuters.
Os serviços de emergências russos afirmam que há ainda pelo menos 50 feridos.
A Tass avança que uma das explosões foi provocada por um dispositivo não identificado que estava dentro de uma das carruagens. Imagens da estação de Sennaya ploschad, a segunda maior estação na cidade de São Petersburgo, mostram as portas das carruagens destruídas.
Os locais foram evacuados e outras sete estações de metro da cidade foram encerradas.

É Brando O Dia, Brando O Vento ...


É brando o dia, brando o vento 
É brando o sol e brando o céu. 
Assim fosse meu pensamento! 
Assim fosse eu, assim fosse eu! 

Mas entre mim e as brandas glórias 
Deste céu limpo e este ar sem mim 
Intervêm sonhos e memórias... 
Ser eu assim ser eu assim! 

Ah, o mundo é quanto nós trazemos. 
Existe tudo porque existo. 
Há porque vemos. 
E tudo é isto, tudo é isto! 


Fernando Pessoa