Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A Luz Chegará Para Iluminar O Caminho Sobre O Abismo?

No meio das nuvens da crise europeia há uma luz oriunda do Sul da Europa. Quem o diz é o Centro de Estudos de Política Europeia, uma entidade sediada em Friburgo, na Alemanha, num relatório em que aponta Portugal como exemplo. Porém, o regresso aos mercados não será possível no prazo esperado pelo Governo português.

O ano de 2014, citado pelos alemães, terá a ver com a altura em que Portugal poderá passar a refinanciar-se já fora do período de vigência do programa de ajuda externa.

Só que, para que esse regresso em 2015 se verifique é, porém, “necessário que se concretizem as reformas negociadas com a troika”. “Portugal está no bom caminho. Se podemos esperar desenvolvimentos positivos vai depender inteiramente da capacidade de levar a cabo as reformas económicas necessárias e com as quais se comprometeu. (aqui)

O que não dizem, é que o caminho está cheio de pedras e implica saltos sobre o abismo. Quantos podem cair? Quantos se vão salvar? E o que restará da vida tal como a conhecemos? - Sem resposta.

Vamos Continuar Em 'Banho-Maria' ?


Das duas uma: O ministro das Finanças prepara os portugueses para mais medidas de austeridade, e assume as consequências, ou põe essa solução de lado e põe fim à incerteza que está a gerar-se.

António Costa,Económico


É difícil continuarmos neste 'Banho-Maria' . A incerteza para além do stress que ocasiona, não permite precaver o ajustamento que teremos, ou não, de fazer nos tempos mais próximos. Sendo assim, como 'gato escaldado de água fria tem medo', lá vamos encolhendo as despesas, porque o futuro é cada vez mais incerto.

Preocupação. Agora, Também Deles

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, disse hoje que pediu o apoio da Comissão Europeia para monitorizar os impactos da crise na saúde das pessoas.
O ministro da Saúde está preocupado com o impacto da crise económica na saúde dos portugueses.(ler aqui).
Algo está a mudar, no Governo. Já a outra senhora diz que mudar só por cima do seu cadáver.- Bolas! Bolas! Bolas! - Até arrepia!