Pesquisar neste blogue

domingo, 21 de março de 2010

Eles Falaram... E Disseram ...


Fernando Nobre : Promete ajudar a desenvolver o interior.
e...
O Ministro da Presidência PSP afirmou: Não cabe a um Presidente ter um programa alternativo à Governação.
Pedro Passos Coelho diz: Portugal tem o "primeiro ministro mais desacreditado desde o 25 de Abril"
e...
Rangel afirma: O Plano de Estabilidade e Crescimento é "fraudulento"
Castanheira de Barros diz : "Falta a José Sócrates autoridade para pedir austeridade"
e...
Sócrates afirma : O PEC deve ser assumido pelo país.
e ... o que diz o Governo???????????????
O Governo diz-se disponível para esclarecer o PEC, mas não para fazer alterações.(e esta, hem?!)

Basta De Propaganda !



Não bastava a propaganda da Governança, agora temos também de apanhar com a propaganda sistemática de alguns candidatos a líder do ( por enquanto) maior partido da oposição ?!
Hoje,ontem e com certeza amanhã, jornais e televisões bombardeiam-nos com relatos sistemáticos e repetitivos de um dos candidatos à liderança do PSD. A diferença de tratamento entre os vários candidatos é tão notória, que só podemos interpretar como propaganda. É claro que sabemos, que muitas vezes tem resultado. O pior é depois ... quando a realidade faz descer à terra. Certo, certo, é que depois de ser matraqueada durante anos pela propaganda de uma mente muito imaginativa mas que nos levou a uma aterragem abrupta e muito complicada - não, tudo o que seja fabricado propagandeado não mais iremos acreditar -esperamos para ver as consequências ...

Todos à Pedrada ...


Desacatos entre elementos de claques do FC Porto e adeptos do Benfica deixaram hoje de manhã um rasto de destruição na estação de serviço de Alcácer do Sal na A2.

Segundo o Comando-geral da GNR, cerca das 11h30, ocorreram momentos de "tensão e conflito entre indivíduos de claques do FC Porto e alguns elementos do Benfica que viajavam em viaturas próprias e autocarros" para o Algarve, onde hoje se disputa a final da Taça da Liga de futebol .

Os desacatos continuam nas imediações do Estádio do Algarve, chovem pedras e murros e voam balas de borracha.

Vivemos em crispação permanente - estamos todos contagiados, ao menor rastilho o conflito generaliza-se e é este o triste espectáculo - todos à pedrada.

É preciso uma ancora que nos faça parar e pensar .

Primavera


«O indivíduo que pensa contra a sociedade que dorme, eis a eterna história, e a primavera terá sempre o mesmo inverno a vencer.»

Émile-Auguste Chartier