Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ai Salvador .Salvador?!!

Depois de se auto-intitular como único salvador do país, agora vai mais longe e julga que também poderá ser o salvador da Europa.

Um conselho para sua excelência : Se v.e. não consegue melhorar ... o estado do país, pelo menos pare de o piorar.

 E quanto aos que ainda por cá andamos : Salve-se quem puder! - Porque o tempo não está para mais aventuras nem para mais loucuras.

Será Desta Que Vamos Conhecer A Real Situação Do País?

Fonte da Reuters classificou como «caóticas» as informações que lhes chegam de Portugal sobre a necessidade ou não de recorrer ao fundo de resgate da União Europeia/FMI e, por isso, a Europa espera «uma explicação do ministro das Finanças português sobre qual é a real situação económica e das contas públicas».

«Estamos a pedir-lhes que nos expliquem a situação para percebermos com clareza se o primeiro-ministro acredita, de facto, na sua própria história», disse a mesma fonte à Reuters

O futuro de Portugal vai ser um dos temas quentes da reunião de sexta-feira dos ministros das Finanças da Zona Euro (Ecofin). Fonte oficial disse à Reuters que os governantes vão discutir as opções legais e económicas que o governo de gestão pode utilizar para fazer face à pressão dos mercados, incluindo a sua capacidade de pedir ajuda externa à União Europeia/FMI.

Fonte: Agência Financeira

Quando A Economia Leva Por Maus Caminhos É Porque ...

... O Quadro De Moralidade Permite Esses Caminhos.

Enquanto os outros elementos privilegiam muito o seu interesse particular, os políticos têm a obrigação de colocar o interesse comum acima de tudo, de estar no cimo da torre com uma visão mais ampla e, portanto, limitar os estragos que os interesses particulares possam fazer"

Garantindo que não quer assumir o papel de juiz, "e muito menos de juiz da moralidade", Vítor Bento disse que o livro que agora lançou ‘Economia, Moral e Política' é uma forma de arrumar as ideias, de "estruturar o conhecimento" num processo próprio de aprendizagem e reflexão sobre a relação entre a economia, a moral e a política.

"A forma de regulação económica, em si, é amoral, mas o comportamento das pessoas não é. Essa é que é grande questão. Não é a economia que se deteriora, é o quadro de moralidade de uma sociedade que aceita comportamentos que, de outra forma, não teria aceite", defendeu.

"Quando a economia leva por maus caminhos, é porque o quadro de moralidade permite esses caminhos".

Vitor Bento, Económico

Notável Cinismo !

Sócrates recusa apoio do PPC a ajuda externa por se tratar de um "notável cinismo" (JN)

Foto de Alex Hyde, via Sábado
Na verdade há animais que se disfarçam para sobreviver. Se ainda não tinha dado por isso - é só  observar.


  Náusea matinal

Para Atingir a Serenidade

«O único poder verdadeiro que possuímos consiste em servir os outros. Para mim, este poder é autêntico e positivo. As outras formas de poder e, em particular, a que depende do poder do dinheiro conferem grandes possibilidades, mas os que as detêm ignoram-nas frequentemente. Devem prestar mais atenção e ponderar bem as motivações que suscitam os seus actos.
Aplica-se a mesma coisa aos políticos. A democracia assenta na separação dos poderes e é importante que o executivo, o  legislativo e o jurídico permanecem independentes. Estas disposições constituem protecção contra os fanáticos pelo poder.»

Dalai Lama

Revisitar Setúbal