Pesquisar neste blogue

domingo, 2 de outubro de 2016

Esta É A Frase ...

Numa altura em que todos os indicadores económicos se despenham pelos gráficos abaixo, seria ridículo que um sector destoasse da tendência geral. Enquanto quase pedia desculpa pelo inconveniente, uma secretária de Estado do Turismo já prometeu "afinações" à lei do alojamento local, alegadamente por causa da "preocupação" com a "segurança" e a "higiene". De facto, as preocupações são outras: tentar levar à falência negócios emergentes e acabar com a vergonha que é ver estrangeiros ocuparem-nos as ruas e deixarem aqui o dinheiro deles.

Alberto Gonçalves, DN 

Mas, há mais: muitas casas que estavam fechadas foram alugadas e em parte recuperadas por jovens desempregados que cedendo periodicamente a casa a turistas conseguem manter-se sem passarem pela dependência coerciva de outros. Quando é que os socialistas aprendem que a planificação de qualquer execução é crucial? - sem ter em conta as implicações do acto (consequências em termos de benefícios prejuízos), nunca ou dificilmente sairemos (nós cidadãos) beneficiados com estas governações (PS) à deriva.  

O Que Nestes Tempos De Fanatismo Marca A Diferença Entre Esquerda E Direita É O Autor

O que nestes tempos de fanatismo marca a diferença entre esquerda e direita é o autor. O que a direita faz é de direita. O que a esquerda faz, de esquerda é. A autoria marca o conteúdo, não o contrário. É o estilo dos déspotas. A mesma coisa, feita por alguém de esquerda ou de direita, é de esquerda ou de direita. Austeridade, poupança, frugalidade ou rigor: se os responsáveis forem de esquerda, é de esquerda. Se forem de direita, é de direita. Medidas da responsabilidade de partidos da direita são fogo para a esquerda, devem ser condenadas e consideradas roubo. Se postas em prática por gente de esquerda, são detestáveis para a direita e consideradas assalto.

Diminuição das garantias, redução das liberdades individuais, restrição de direitos, violação do segredo bancário e do sigilo de correspondência: estes gestos têm duas interpretações. Feitos pela esquerda, de esquerda são, festejados pelas esquerdas e repudiados pelas direitas. Feitos pelas direitas, de direita são, aplaudidos pelas direitas e vilipendiados pelas esquerdas. Gastos com a defesa, despesa com a segurança e equipamentos para as polícias: conforme o governo, assim estes orçamentos serão de esquerda ou de direita, apoiados pela tribo apoiante, condenados pela tribo oposta.(continuar a ler aqui

Se leram e meditaram sobre o assunto, só podem constatar a realidade que o título encerra.