Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Duarte Lima Está Em Todas ...

Segundo o Jornal Sol, Duarte Lima recebeu um milhão de Rogério Oliveira, contra-almirante que a justiça alemã concluiu ter recebido "luvas" no Caso da Compra de Submarinos pelo Governo português . O Processo Furacão, Rosalina e Monte Branco permitiram cruzar dados.

Impõe-se perguntar :
Quanto tempo irá demorar ainda a investigação?
Quantos casos ainda poderão emergir a partir destes?
Alguma vez se fará justiça?
Para crimes lesa-pátria, haverá alguma vez castigo?

Entre Sinalizações E Incertezas ...


... É assim que continuamos, até ? ...

FMI: Alarmado com o agravamento da crise na Zona Euro, o Fundo Monetário Internacional tornou público um conjunto de recomendações urgentes que colidem frontalmente com as políticas defendidas pela Alemanha. A directora-geral do FMI, Christine Lagarde, avisou que as medidas de longo prazo que vão ser discutidas na cimeira da próxima semana entre os líderes europeus são insuficientes e disse que são imprescindíveis várias acções de efeito imediato que contam com a oposição de Berlim. (aqui)

Portugal: O ministro das Finanças ergueu ontem à noite, no Luxemburgo, uma ponta do véu sobre os números da execução orçamental de maio para reconhecer que há agora “um aumento significativo nos riscos e incertezas” quanto aos compromissos orçamentais assumidos com a troika. Mas insistiu na garantia de que o Governo permanece “determinado a cumprir o tecto de 4,5 por cento” para o défice das contas públicas em 2012. A justificar a posição de Vítor Gaspar estão “valores abaixo do esperado para a receita fiscal” e nas “contribuições para a Segurança Social”.(aqui)