Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Organismos a Extinguir/ Fundir E ...

... A Criar : Consultar Aqui

Inadmissível !

Isto é que nunca:

INE e o Banco de Portugal dizem que a Região da Madeira escondeu 'buraco' , o que penaliza o défice entre 2008/ 2011 em 1.681,3 milhões.

Chega de bazófia ! Nada justifica enganar, esconder. Livrámo-nos de um, eis que surge outro? O Sr. Jardim ofuscou não só tudo o que pode ter feito bem na Madeira, mas sobretudo o trabalho do Governo e o esforço dos portugueses do continente para evitar o pior para o país.
Nota : Buracos Negros

E Assim Se Começa A Falar De Fronteiras

A Comissão Europeia propôs hoje, em Bruxelas, a criação de um mecanismo europeu de tomada de decisão sobre o fecho de fronteiras, ao mesmo tempo que defendeu o reforço da gestão do espaço Schengen de livre circulação.(ler aqui)

... Com pezinhos de lã ...
... Devagar, devagarinho - A mudança

O Que Entende por "Desejo" ?

Desejo quer dizer a mente no seu todo - afirmou Buda. Desejo significa não estar aqui agora. 
Desejo significa deslocar-se para algum momento no futuro, que ainda não existe. 
Desejo significa mil e uma maneiras de fugir ao presente. Desejo é equivalente a mente.
E o desejo é também o tempo.
Quando digo que o desejo é também o tempo, não me refiro ao tempo no sentido cronológico, refiro-me ao tempo no sentido psicológico. Como é que cria o futuro na sua mente? Desejando. Quer fazer uma coisa amanhã - para isso, você cria o amanhã; na verdade, o amanhã ainda não está em parte alguma, ainda não chegou.
O homem que vive no futuro vive uma vida falsa. Na verdade, ele não vive, apenas finge que vive. Ele espera viver, deseja viver, mas nunca vive. E o amanhã nunca chega, é sempre hoje. o que quer que aconteça é sempre agora e aqui, e ele não sabe viver aqui e agora; sabe apenas como escapar do aqui e do agora. A forma de escapar chama-se "desejo", tanha - este termo que Buda usava para fuga ao presente, do real para o irreal.

Osho