quinta-feira, 10 de abril de 2025

Notícias Ao Fim Da Tarde

Saiba Como Vai Este País (2)

Paulo Alexandre de Sousa, actual provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, diz que 2024 foi o “melhor dos últimos cinco anos”. A recuperação nos jogos sociais ajudou a Santa Casa a terminar 2024 com mais de 30 milhões de euros de lucro. A substituição com imóveis falhou a meta, mas Paulo Alexandre de Sousa afastou “urgência desmedida” em vender.

A Frase (92)

Hoje, a diferença ideológica no Parlamento já não se afirma no confronto de visões para o país, mas sim no nível de decibéis  (Rui Ribeiro, SOL)

A recente queda do governo expôs, mais uma vez, o estado preocupante da política portuguesa. O debate público e parlamentar está cada vez mais reduzido a gritaria, ataques pessoais e uma luta pelo protagonismo do momento. Se a política é o espaço onde se deveria discutir ideias e construir soluções, hoje parece estar reduzida a um espetáculo de ruído, onde quem grita mais alto tenta, ilusoriamente, impor a sua razão. (...)

Se queremos um país onde a política volte a ser um espaço de ideias e não de ruído, precisamos de lideranças que valorizem a substância e não o espetáculo. Portugal merece uma democracia robusta, assente no confronto de ideias e não na simples arte de gritar mais alto. Afinal, se a má moeda afastar a boa moeda, não haverá futuro para a política, nem para o país – apenas para o barulho.

Sincronicidade


A sincronicidade ocorre por similitude vibracional. Estamos num oceano de vidas, cujas gotas que ali existem somos nós neste oceano que se forma. Juntos formamos um corpo, o oceano, que juntos respondem às energias do sistema que coabitam como o magnetismo, as irradiações solares e todas vidas que ali se relacionam inter-relacionadas, colaborando de sua forma e maneira para a existência de cada um, que forma o todo.

Portanto, a reação de um busca a ação do outro, e vice-versa, a ação de um atrai a reação do outro, e isto ocorre por atração, sintonia, sincronicidade, harmonia vibracional de ideias, pensamentos, emoções, sentimentos e tudo isso são as características que formam um ser que comunga com os demais na mesma sincronia.

A sincronicidade não é o acaso, é a atitude real de uma vida observada. Ser vigilante com as formas que o seu pensamento cria é saber o que chegará até você com esta forma criada pelo pensamento e exteriorizada ao mundo e que irá atrair tantas outras similares, que poderão mudar sua vida.

Coincidir um facto que se vive com um facto externo a você, que é a mesma situação, mas esclarecedora não é acaso, mas sincronicidade, vibração similar que se atrai.

Quando pensamos, emitimos ondas eletromagnéticas que viajam pelo mundo, que entram em contato com tantos outros pensamentos que vibram com sua eletricidade e magnetismo, atraindo-se e muitas vezes, conjugando-se em resultados positivos que voltam até nós como respostas.

A sincronia é como todos falam: O universo conspira a seu favor. Isto se você permitir que assim seja.