Pesquisar neste blogue

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O Novelo ...

 ... Com pontas soltas ... e muitos nós ...

Quem o enrolou ?
Quem se deixou enrolar ?
Quem fica enrolado ?

Ainda haverá por aí alguém com coragem de o desenrolar, puxar o fio, sem o quebrar? - Tá bem, deixa ! - Fica para a próxima, se houver próxima ...

Xadrez E... Manigâncias ...



... De Lá Para ... Cá e De Cá .... Para Lá

Supremo mantém absolvição de Domingos Névoa no caso Bragaparques rejeitando os recursos do Ministério Público e do vereador José Sá Fernandes contra a absolvição do empresário Domingos Névoa no caso Bragaparques, confirmando, assim, a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa

Tribunal da relação anula proibição - Gonçalves Amaral já pode falar em público sobre o caso Maddie e continuar a vender o livro " Verdade da Mentira"

A Palavra ... E As Acções

 Palavra ...
Anticonstitucionalissimamente, com 29 letras, é a maior palavra do nosso idioma. É um advérbio e descreve algo que é efectuado de maneira muito anticonstitucional, ou seja, que é oposto à constituição.

Outra coisa é a 'palavra dada', ou seja, o valor da palavra.
Será que a falta à palavra dada não devia ser  anti ...qualquer coisa ?
Neste tempo que vivemos 'a palavra' parece ter perdido o valor - substituída pelo da imagem  - que tão enganadora é. Modernidade ... ? Novos tempos? ... Talvez...
Se há valores que desaparecem, e, porque vivemos em sociedade, outros devem ser valorizados - As Acções Praticadas. 
Passemos então a analisar e valorizar não o que se diz , mas o que na realidade se faz, ficaremos certamente mais esclarecidos e convictos para livremente podermos escolher os nossos dirigentes.





Enredado Em Equívocos ...

A equipa não é famosa, o treinador tem vivido enredado em equívocos. O prazo de validade já devia ter terminado. - mas, não.
O despertar, definitivo da consciência só será possível mediante uma transformação radical.


Nota: Até agora foi com 'papas' e 'bolos' que os tolos foram enganados. E... vai continuar - só para alguns, enquanto os outros continuarem dispostos a pagar.