Pesquisar neste blogue

terça-feira, 8 de junho de 2010

A 'Golden Share' na PT


A «golden share» detida pelo Estado na PT não pode ser usada para vetar a venda da brasileira Vivo à Telefónica.

A informação foi prestada esta terça-feira pelo presidente executivo da operadora a um conjunto de investidores numa conferência em Londres.(Agência Financeira).

Presidente da operadora nacional voltou a criticar a proposta da espanhola. E admitiu, que mesmo que venda a Vivo, esse encaixe é para «investimentos futuros»

A Portugal Telecom diz que não garante aos accionistas a distribuição do encaixe que resultar da eventual venda da sua posição na brasileira Vivo.(aqui)

Juiz Denuncia Interferências ...


... Pontuais Em Casos De "Relevância Política".

O magistrado é titular de processos como o Freeport , Portucale, BPN e Furacão entre outros.

A delegação da Medel, organização europeia de magistrados judiciais e do Ministério Público, que fez uma auditoria de uma semana ao sistema judicial português, classificou como “susceptíveis de gerar inquietação algumas interferências pontuais nas suas actividades judiciais, em casos com relevância política e mediática”, que lhe foram relatadas pelo juiz Carlos Alexandre, juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal.(TCIC). (Público)
Onde não há moralidade nenhum 'come' (leva,apanha,é castigado)
Ou melhor dizendo : Quando a Justiça não funciona, a porta dos fundos é serventia de muitos para os quais a relevância política e mediática não é de menosprezar.

Esta é a Frase

«Acho até que muitos anunciantes investem em grandes eventos, não porque precisem, mas porque precisam de uma tenda VIP para que a sua gente, que não é menos que a gente dos outros, possa retribuir o convite. A tenda VIP é tão nós não é? É a contribuição do marketing para a reorganização da sociedade portuguesa. As antigas classificações, burguesia, pequena ou grande, povo, classe média, que obviamente está hoje abaixo de qualquer média, AB C1 D, já não fazem sentido. Hoje as pessoas dividem-se em dois grupos: os que estão na tenda VIP e os que estão lá fora, ao pó

Pedro Bidarra,Jornal i

Aos Poucos O País Vai Encerrando


Notícias vindas a público dão conta de uma proposta com vista a encerrar definitivamente as urgências externas pediátricas" do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, durante todo o período nocturno, uma medida para arrancar já no dia 15 do presente mês.

O CDS-PP diz que a urgência pediátrica do Hospital de São Bernardo, recebe "cerca de 30 mil crianças, das quais um terço à noite", argumentando que isso "revela a necessidade da manutenção do serviço em permanência para a população local, também por força da falta de especialistas no Hospital do Litoral Alentejano em Santiago do Cacém".


O Hospital de São Bernardo "serve a população que reside em concelhos tão variados e vastos como Setúbal, Alcácer do Sal, Grândola, Palmela, Santiago do Cacém ou Sines", menciona ainda o CDS-PP.

Depois de gastar à larga quase sempre em obras de fachada ou em elementos promocionais, quando a crise aperta o Governo diz que quer poupar e começa a fechar, a fechar . Mas reparem por onde começam os encerramentos? Exactamente pelo que já foi a grande paixão dos socialista e por eles quase transformada num caos - A EDUCAÇÃO. Mas, não se fica por aqui, porque na SAÚDE, o único meio para reduzir os custos que conseguiram imaginar foi FECHAR . Reparem na população que a Pediatria do Hospital de Setúbal assiste. E o Governo quer encerrar o serviço de urgências durante toda a noite? Para poupar? E, poupa dinheiro?- Talvez. E vidas também poupa?

Pigmalião


Mítico rei de Chipre e símbolo do artista apaixonado pela sua obra, assim como do homem que plasma a sua companheira de acordo com os seus desejos. Segundo a lenda era um escultor bem-dotado, que tendo esculpido em marfim uma estátua feminina de beleza incomparável, não era capaz de aceitar como esposa nenhuma mulher em carne e osso.
Então implorou a Afrodite, deusa do amor, para que desse vida à estátua. Assim ocorreu, e o artista pôde esposar a sua própria obra.