Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Demitiram-se No Finalmente . . .

... Do grupo de trabalho para definição do conceito de serviço público : O jornalista Francisco Sarsfield Cabral, o jurista João Amaral e a professora universitária Felisbela Lopes.

Quer conhecer as razões ? - leia aqui
As conclusões serão entregues nos próximos dias ao ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.

Quer saber quem ficou? - António Ribeiro Cristóvão, Eduardo Cintra Torres, José Manuel Fernandes, Manuel José Damásio, Manuel Villaverde Cabral e Manuela Franco.

A conclusão? -  Fica à vontade do freguês ...

Puro Vandalismo : 'Ciclone' De Pedras Dirigidas A Vidraças No Montalvão

Uma dezena de grandes vidros, quer das entradas de prédios, quer de estabelecimentos comerciais, no bairro do Montalvão em Setúbal foram estilhaçados à pedrada este fim-de-semana, em duas madrugadas consecutivas.
Explicação ? -  não há - puro vandalismo. Destruir por destruir, porque em nenhum dos casos há indício dos meliantes terem entrado no interior dos espaços privados.(ler aqui)

Uma Radioterapia que Poderá Eliminar O Cancro

Uma radioterapia que pode eliminar o cancro numa única sessão, mesmo com o tumor já espalhado, estará em breve disponível em Portugal, através de uma máquina quase única no mundo que ficará instalada na Fundação Champalimaud .
O equipamento, que a Fundação receberá ainda este ano, permitirá fazer radioterapia de dose única, tratamento que requer um elevado nível de precisão e que poderá ser feito em poucos minutos e sem qualquer toxicidade para o doente, segundo explicou em entrevista agência Lusa o oncologista Carlo Greco. (continuar a ler)

Esperamos que realmente o resultado seja o previsível e que pelo menos a minimização do sofrimento de muitos doentes oncológicos seja possível. Sejam quais forem os resultados verificáveis, é de louvar mais um passo no caminho da cura de uma doença cada vez mais devastadora e que Portugal seja pioneiro neste caminho.

Asteróide Passou Perto Da Terra


Um asteróide do tamanho de um quarteirão de uma cidade, passou dentro da órbita da lua hoje (08 de Novembro), num sobrevoo raro que marcou a maior aproximação à Terra de uma rocha espacial em 35 anos.
O asteróide 2005 YU55 passou a  201.700 milhas (324600 km) da Terra  a 18:28 EST (2328 GMT) esta terça à noite antes de acelerar de novo para o espaço profundo, a cerca de 29,000 mph (46.700 kph).
A rocha do espaço tem de cerca de 1.300 pés (400 metros) de largura. Um asteróide deste tamanho desde 1976 que não passava tão perto da terra e só voltará a acontecer em 2028.
Apesar disso, nunca houve qualquer perigo do 2005 YU55  chocar com a Terra hoje. (Fonte: Space.com)