Pesquisar neste blogue

sábado, 1 de outubro de 2016

Data ...


{à maneira de Eustache Deschamps) 

Tempo de solidão e de incerteza
Tempo de medo e tempo de traição
Tempo de injustiça e de vileza
Tempo de negação

Tempo de covardia e tempo de ira
Tempo de mascarada e de mentira
Tempo que mata quem o denuncia
Tempo de escravidão

Tempo dos coniventes sem cadastro
Tempo de silêncio e de mordaça
Tempo onde o sangue não tem rastro
Tempo de ameaça

Sophia de Mello Breyner Andresen  

Expectativa: Revisão Do Rating De Portugal Pela Agência DBRS - A Única Que Mantém O País Acima De Lixo.

Aguarda-se com expectativa a revisão do rating de Portugal pela agência canadiana DBRS, a única que mantém o país acima do lixo. O dia D está marcado para dia 21, mas ontem o economista-chefe da agência levantou um pouco o véu, dando razão aos que antecipam a manutenção do rating mas a revisão em baixa das perspectivas, de estável para negativa.

Com efeito, a DBRS vê dois pontos negativos e um positivo para Portugal. De um lado, a popularidade do Governo socialista. Do outro, a subida do custo de financiamento e o avanço débil da economia. «Temos dois pontos negativos para um positivo», sintetiza Fergus McCormick, economista-chefe da DBRS numa entrevista à Bloomberg. O lado bom: a estabilidade política. Os lados maus. O primeiro é que as «yields das obrigações têm subido, pelo que o custo de financiamento tem aumentado». O segundo:  o crescimento no primeiro semestre foi «metade do esperado». A economia nacional avançou apenas 0,3% no segundo trimestre.

Para já, Portugal perde dois a um no mês de todos os riscos para a dívida portuguesa.

Fonte: Ji

Esta É A Frase ...

Um governo que está a levar o país até à beira do abismo sobe nas sondagens por falta de comparência da oposição, em especial do PSD. 

Pedro Braz Teixeira, 'O PSD hibernou?',Ji  

Quando As Circunstâncias Mudam ...

"Quando novas informações surgem e as circunstâncias mudam já não é possível resolver os problemas com as soluções de ontem."

 Roger von Oech