Acompanhando o movimento de subida da Irlanda de 5º para 4º lugar no TOP 10 mundial do risco de default (incumprimento da dívida soberana), Portugal subiu um lugar, estando, agora, muito próximo dos máximos alcançados durante a crise do euro de Abril e maio. Os juros da dívida pública mantêm-se acima de 6,5%. (Expresso)
António Mendonça, persiste, persiste, e insiste - afirmando que o novo aeroporto de Lisboa, que será construído na zona do Campo de Tiro de Alcochete, e a alta velocidade ferroviária são projectos que devem avançar.
O novo aeroporto é "absolutamente importante e fundamental", afirmou o ministro, referindo que o Governo vai dar indicações sobre o modelo de construção da infraestrutura quando for "oportuno".
Sobre a alta velocidade, quando questionado sobre se é oportuno avançar com o projecto, António Mendonça afirmou: "Sem dúvida".
É para esta gastaria que querem que paguemos mais impostos ? Alguém compreende que nos peçam sacrifícios e que nos endividemos ainda mais para satisfazer o ego desta gente?
António Mendonça à beira de um enorme buraco e não o enxerga. Quem sofre de uma forte miopia política neste tempo de tantas dificuldades não deve fazer parte de qualquer Governo seja aqui ou na Conchichina.
Pesquisar neste blogue
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Alegre O Sonhador ...
O Domador ...
Havia um domador, capaz como nenhum outro de dominar uma dezena de leões numa pista de circo. Tal era a sua fama que chegou aos ouvidos do vizir e este, incrédulo, decidiu fazê-lo ir até lá para que demonstrasse a sua arte.No dia do espectáculo, o domador dirigiu os dez leões na pista com espantosa facilidade. As feras obedeciam a cada uma das suas ordens como cães pastores e o domador mexia-se entre elas com calma.
A seguir ao espectáculo, o vizir, impressionado, chamou o domador e disse:
- Agora compreendo por que a tua fama se espalhou aos sete ventos. Nunca vi nada igual. Mas, diz-me, como consegues dominar esses animais ferozes dessa maneira?
- Não é difícil, senhor. Consigo-o tornando-me amigo deles.
De facto, acho que me tornam por um deles e que faço parte do seu bando ...
É assim que se consegue dominar - aprendam - dizem eles - cuidado, acordem, - não queiram fazer parte do bando.
Subscrever:
Comentários (Atom)
