Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Pedido de M Moura Guedes Recusado Pelo PGR


O procurador-geral da República recusou, hoje, o pedido de Manuela Moura Guedes de se constituir assistente no processo das escutas que envolvem José Sócrates e Armando Vara.

Fonte: Expresso


Quem Avisou os Arguidos?!


Segundo o Sol, nos últimos dias de Junho-quando, perante a polémica levantada pela possível compra da TVI pela PT, José Sócrates anunciou que decidira vetar o negócio-, os contactos passaram a realizar-se através de telemóveis 'descartáveis'( sem assinatura e só podem ser localizados se os carregamentos forem efectuados com cartões de crédito).
Alguns arguidos passaram a usar não só novos cartões como também novos aparelhos.
Mas, Manuel Godinho e outros, apenas mudaram os respectivos cartões.
Só que a PJ montara escutas ao número de série identificador do aparelho - e assim à medida que o empresário foi fazendo telefonemas, a Polícia foi identificando os novos números, reconstruindo assim a rede.Vigilâncias decorriam em simultâneo , os arguidos marcavam encontros e estabeleciam relações.
A introdução de novos alvos, que estão identificados nas certidões, foi um dos motivos que estiveram na origem dos pedidos de esclarecimento que o PGR fez, em 30 de Outubro.

Fonte: Jornal 'SOL'

Mas afinal quem avisou os arguidos de que estavam a ser escutados?

Carenciados no Distrito de Setúbal Aumentam

O aumento significativo do número de pessoas carenciadas no distrito de Setúbal levou a que, nos últimos oito anos, o Banco Alimentar Contra a Fome do Distrito de Setúbal alargasse o seu apoio a mais 17mil pessoas. Este ano estão a apoiar 27mil e existem 3mil à espera porque a oferta é insuficiente para a procura . Precisam pois de mais ajuda e estão tristes porque são o terceiro banco a nível nacional que mais recebe e distribui e no entanto é o único BA no país sem armazém próprio,o que possuem é alugado e tem um peso muito grande nas contas.


Poesia



Podem zombar de nós aqueles que não gritam
nem choram nem imploram à vida a fé que já perderam.
Podem inventar teorias sobre a sorte
e rezar a um deus qualquer como autómatos
da fria engrenagem deste tempo.
Podem ostentar nos dedos os anéis da indiferênça
e usar em pleno peito os adereços inúteis da bondade.
Podem zombar de nós.
Trazemos a transgressão perto do sangue e um vendaval
na voz a bradar o sonho desmedido dos poetas.

Graça Pires