Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bocejo Serve Para Refrigerar O Cérebro


... Vá lá, bocejem!
... Mas, com peso e medida, se for demasiado frequente, então pode sinalizar doença.
Não, não fiquem admirados. Ora leiam :

Apesar de serem considerados um sinal de tédio ou de cansaço, os bocejos parecem não apenas ter uma utilidade, como poderão ajudar a diagnosticar doenças.
Cientistas descobriram que a frequência dos bocejos varia com a estação do ano.
Segundo eles, as pessoas são menos propensas a bocejar quando o calor externo excede a temperatura do corpo.
A conclusão é que esta disparidade sazonal indica que o bocejo pode servir para regular a temperatura do cérebro.


Andrew Gallup e Omar Eldakar, da Universidade de Princeton (EUA), publicaram seus resultados no jornal científico Frontiers in Evolutionary Neuroscience


Nota: "As aplicações desta pesquisa são interessantes, não só em termos de conhecimento fisiológico básico, mas também para uma melhor compreensão de doenças e condições como a esclerose múltipla e a epilepsia, que são acompanhadas por bocejos frequentes e disfunção da termorregulação.

Nasceu Entre 1925 e 1970 ? PARABÉNS !

Este post é dedicado a todas as crianças que sobreviveram aos 1930, 40, 50, 60 e 70! Você está nessa?
Não importa o que os nossos filhos e a nova geração pensam de nós, Nós somos demais!As nossas vidas são a prova viva do afirmamos aqui! Estamos aqui apesar de ter enfretando tudo o que vai ler abaixo!

Primeiro, sobrevivemos sendo filhos de mães que podem ter fumado e / ou bebiam enquanto estavam grávidas.

Eles tomaram aspirina, comiam molho de blue cheese, atum em lata, e não faziam testes de diabetes.

Então, depois de todo este trauma diário, éramos colocados para dormir de barrigas para baixo em berços cobertos com coloridas tintas à base de chumbo.

Nós não tivemos nenhuma tampa à prova de crianças em frascos de remédios, fechaduras nas portas ou armários, e, quando andávamos de bicicleta, usámos bonés, não capacetes, sobre as nossas cabeças.

Como bebés e crianças, andávamos em carros sem assentos para crianças, sem cintos de segurança, sem air bags, com pneus carecas e, por vezes sem freios …
Pegar uma boleia na traseira de um caminhão ou pick-up num dia quente era sempre uma festa e ocasião especial.

Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa.
Compartilhávamos o mesmo refrigerante com quatro amigos, a partir de uma garrafa, e ninguém realmente morreu por isso.
Comíamos biscoitos, pão branco, manteiga de verdade, e bacon. Bebíamos sumos feito com açúcar branco real refinado. E nós não éramos obesos.

PORQUÊ?
Porque estávamos sempre a brincar lá fora … por isso!

Saíamos de casa pela manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa quando as luzes da rua se acendiam e começava a escurecer. É claro que a escola sempre estava nas nossas alegrias!

Não tínhamos de ser compreendidos, acalentados e explicados todos os dias.
- E, nós superávamos tudo numa boa.
Passávamos horas a construir os nossos carros de roldanas feitos de sucatas e depois a testá-los pelas ladeiras abaixo, apenas para descobrir se não esquecemos de adicionar os freios .. Depois de muitos arranhões no meio do mato, aprendíamos sozinhos a resolver o problema ..

Não tínhamos Play Station, Nintendo e X-boxes. Não tínhamos os tais de vídeo games, 150 canais a cabo, filmes de vídeo ou DVDs, nenhum surround som ou CDs, nem pensar em telefones celulares, computadores, internet e salas de chat.
Tínhamos amigos nas ruas onde encontramos todos eles!
Caíamos das árvores, cortávamo-nos, quebrávamos nossos braços e dentes, e não tínhamos processos na justiça pelos acidentes.

Recebíamos reguadas com as famosas palmatorias, com colheres de pau, cordas, raquetes de ping-pong, ou apenas uma mão vazia, e ninguém iria chamar os serviços de criança para relatar o abuso.
Comíamos fruta sem ser lavada, doces vendidos na rua, sorvetes do ervilha e as lombrigas não viviam na gente para sempre. Tomávamos anti-vermífugos, óleo de fígado de bacalhau e biotónico fontora para aguentar o rojão.

Ganhávamos espingardas de chumbinhos no aniversário de 10 anos, jogos de paus e bolas de ténis.
Pegávamos as nossas bicicletas ou mesmo caminhávamos até à casa de um amigo e batíamos na porta, campainha ou entrávamos sem avisar nada e íamos falar com eles.

Quando agente não era seleccionado para o time de futebol da escola. O mundo não se acabava nem os nossos pais nos levavam para psicólogos a fim de de aprender lidar com a decepção. Imagine isso!
A ideia de um pai cobrindo ou pagando fiança porque quebramos a lei era impensável. Eles estavam sempre do lado da lei!

As nossas gerações têm produzido alguns dos melhores inovadores, solucionadores de problemas, e os inventores da história.
Os últimos 50 a 85 anos viram uma explosão de inovação e ideias revolucionárias. ..

Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade, e aprendemos a lidar com tudo.
Se você é um daqueles nascidos entre 1925-1970, PARABÉNS!

Você deve estar a pensar compartilhar este post com outros que tiveram a sorte de crescer como crianças, antes dos advogados e governos regularem todas as áreas de nossas vidas dizendo que é para nosso próprio bem.
Agora que você leu, encaminhe este artigo para seus filhos, então eles vão saber como corajosos, destemidos e sortudos seus pais eram.
Quem sabe depois disto você vai querer correr pela casa com uma tesoura, não é? Não faça isto! Lembre da santa palmatória de todos os dias!!!
Finalizando uma citação por Jay Leno:

“Tendo tantos furacões, tornados, incêndios fora de controle, deslizamentos de terra, inundações,[ falências, desemprego], tempestades severas rasgando nosso país de uma ponta a outra, acrescentando a isto a ameaça da gripe suína e ataques terroristas, será que este é um bom momento para tirar Deus da equação de nossas vidas como querem muitos “?

Para aqueles que preferem pensar que Deus não está olhando por nós … vá em frente e esqueça o que leu!.
Para o resto de nós ….. envie este link para alguém que você acha que precisa ler este post!.

Fonte: Baseado em texto mandado por Alicia Milan Moura e outras contribuições, via MyBeloJardim

No Rescaldo Da Entrevista

Calma e frieza perante a situação dificílima que tem 'às costas'. Está bem ciente de que estamos irreversivelmente acorrentados ao que possa surgir da Europa. Demarcou-se claramente da  Madeira, [só podia], mostrando-se muito incomodado.TGV não vai avançar, será substituído por uma linha ferroviária de mercadorias de alta-prestação e não de alta-velocidade. TSU , não haverá descida generalizada (só para empresas que criem emprego)

Como disse Octávio Ribeiro na RTPinformação :
" Com Leme Mas Sem Vela"
Resta saber daqui a quantos anos poderemos chegar a um porto de abrigo.