Pesquisar neste blogue

terça-feira, 31 de março de 2020

Notícias Ao Fim Da Tarde

Estes São Os Concelhos Com Mais Infectados Neste Momento

Jornal Médico - Covid-19: Portugal com 60 mortes e mais de 3.500 ...
Lisboa é o concelho com mais casos de covid-19 em Portugal, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta terça-feira (31 de março). O Porto regista 462 depois do erro de duplicação na segunda-feira.
Diogo Cruz, subdiretor da Direção-Geral de Saúde explicou que houve uma duplicação de casos no boletim de segunda-feira. O responsável da DGS afirmou que a partir desta terça-feira o boletim com a atualização da situação em Portugal vai "conter apenas dados do SINAVE (Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica) para não haver duplicações". E acrescentou que se podem perder no registo alguns casos "que não estejam no SINAVE".
No boletim hoje apresentado, seguem-se Vila Nova de Gaia com 338, Gondomar com 298, Maia com 293, Matosinhos com 273, Braga com 220, Valongo com 210, Sintra com 167, Ovar com 159, Coimbra com 157, Santa Maria da Feira com 148, Cascais com 133, Vila Real com 121 e Vila Nova de Famalicão com 93. Estes são os 15 concelhos com mais pessoas infetadas, neste momento.
Nota: EU ultrapassam China em número de mortos.

Coronavírus : Dados Da DGS Divulgados Hoje Terça-feira

Portugal conta com um total de 7.443 casos positivos, mais 1.035 face ao dia de ontem, segundo o canal de televisão RTP, esta terça-feira, 31 de março. Este novo valor de infetados significa um aumento de 16,15% face ao dia anterior. O número de vítimas mortais do novo coronavírus no país aumentou para 160, mais 20 mortes nas últimas 24 horasO número de casos recuperados em Portugal continua fixado em 43.

Esta É A Frase

É em momentos excecionais que os líderes se revelam. Infelizmente, em Portugal, ainda nenhum se revelou durante esta crise.

( , JE)

A última sondagem do ICS/ISCTE revela que 44% dos portugueses considera que o facilitismo tem imperado quando afirmam que “são necessárias mais restrições”. Não é uma novidade, pois no que toca à saúde as pessoas estão maioritariamente disponíveis para qualquer sacrifício que seja necessário para salvar a vida. O que espanta é que mesmo numa situação como esta os mais altos responsáveis políticos não estejam dispostos a sacrificar a sua popularidade.
Talvez a oportunidade que esta crise traz aos políticos seja a possibilidade de se comportarem com maturidade e assumirem a política com transparência, frontalidade e seriedade. Não é só uma questão de falar verdade, é o que os políticos fazem com a verdade. Se têm ou não a coragem de afirmá-la sem subterfúgios.
Fonte: JE

Boas Horas

«Terminar o momento, 
encontrar o final da jornada em cada passo do caminho, 
viver o maior número de boas horas, 
é sabedoria.»