Pesquisar neste blogue

sábado, 3 de outubro de 2009

Esta é a Frase

"Se os Jogos do Rio fizerem pelo Brasil o que os de Pequim fizeram pela China, o território que há 200 anos recebeu a corte de D. João VI será - certamente - uma superpotência do Mundo já na próxima década".

Armando Esteves Pereira, "Correio da Manhã",via Público

PCM Admite Processar Judicialmente Tentativas de Intrusão RI


A Presidência do Conselho de Ministros negou, em comunicado, a versão do semanário 'Expresso' dizendo que "não se verificou qualquer intrusão na Rede Informática do Governo' que "se encontra fortemente protegida de acessos externos pela Internet '

Revelou, ainda em comunicado, que entre os dias 27 e 29 de Setembro, verificaram-se 12 tentativas graves de intrusão no sistema informático do Governo que foram rejeitadas. Entre os dias 30 de Setembro e 2 de Outubro, foram rejeitadas 32 tentativas graves de intrusão.

A Presidência do Conselho de Ministros diz ainda que admite a possibilidade de processar judicialmente os autores destas tentativas ao abrigo da legislação do cibercrime a avança que está em curso uma investigação sobre a origem destas tentativas de intrusão.


Irlandeses Disseram Sim


Os eleitores irlandeses aprovaram o novo Tratado de Lisboa, confirmou o primeiro-ministro Brian Cowen. Declarando a vitória da campanha do "Sim" : "O Tratado de Lisboa vai ser aprovado de forma decisiva".

"Hoje, o povo irlandês falou com uma voz clara e sonora. É um dia bom para a Irlanda e é um dia bom para a Europa", afirmou Cowen.

O texto visa dar um novo quadro institucional à União Europeia (UE), simplificar a tomada de decisão dentro da instituição comunitária, além de lhe dar maior visibilidade no cenário internacional.

Sim - 67,1



Arte Africana


Que diz MC dos Políticos das Novas Oportunidades

Confrontado pelos jornalistas, Medina Carreira diz que «é urgente criar as condições para o investimento em Portugal porque, se não se faz isso agora, vamos ter graves problemas».

«Ninguém apresentou um estudo sobre as razões da falta de investimento em Portugal. O primeiro-ministro é muito hábil a distribuir dinheiro mas não sabe onde o vai buscar».

«Não são só as pequenas e médias empresas que vão fazer subir o peso do sector secundário», que considerou vital para aumentar as exportações e reduzir a dependência portuguesa em relação ao estrangeiro.»

«O problema que temos de imediato é o financiamento exterior da nossa economia. Se falhar o acesso à tesouraria estrangeira, vamos ter um problema de finanças públicas dentro de poucos anos», alertou.

«Se se fizerem as auto-estradas planeadas, seremos o quarto ou o quinto país com maior densidade de auto-estradas no mundo, o que é uma loucura e quem o fizer devia ser internado».

Disse também «não ver por onde se possa mexer», referindo a tentação de aumentar o IVA como um erro, uma vez que «atinge sobretudo as classes mais modestas».


Os Ideais


«Os ideais são como as estrelas você não conseguirá tocá-las com suas mãos. Mas como os marinheiros nas águas desertas, elas podem guiá-lo, e, seguindo as estrelas, você chegará ao seu destino.»

(Carl Sagan)