Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 19 de junho de 2009

E Assim Vai Este País

* 93 Milhões de euros gastos em estudos para todos os gostos e feitios em estudos do TGV.

* 100 Milhões de euros em estudos para o Aeroporto da Ota. E, apesar de o número de voos estar a descer em queda livre e o Aeroporto da Portela longe do esgotamento, o Governo continua a insistir num novo Aeroporto.

* Muitos Centros de Saúde estão sem vacina contra o tétano há mais de um mês. A mortalidade causada pelo tétano em certos casos pode atingir 50%. Esta vacina é obrigatória para matriculas escolares.

* Citius chumbado por falta de segurança e inadequação. O Ministério da Justiça diz não haver violações do segredo , mas os magistrados não confiam no Citius às mãos de uma Direcção Ge
ral.

* O polémico e inoperante Modelo de Avaliação de Professores vai ser ADIADO até 2012, isto depois de tanta persistência da Ministra e do 1º Ministro na qualidade deste desapropriado Modelo.
Mas,os professores sabem exactamente com que contam se por um acaso o Sr. Eng.José
Sócrates ganhar as eleições. Jamais serão novamente enganados, nem que se transforme
em Bambi .

Manifesto Contra TGV e Obras Públicas


Vinte e oito economistas dos mais diversos quadrantes apelam ao governo que reavalie os grandes investimentos públicos e que faça um travão imediato nos projectos da área de transportes. Em causa está a construção do TGV e de novas auto-estradas, bem como o calendário para a construção do novo aeroporto de Lisboa.


Estes economistas consideram “duvidoso” que os grandes projectos de investimento público possam ser considerados urgentes, e relembram que a realização destes investimentos em antecipação temporal à procura que os justifica trará uma inevitável destruição de valor económico.

O documento é subscrito por uma trintena de nomes de peso no panorama económico, oriundos da esquerda e da direita do espectro político, e muitos deles com experiência governativa: Luís Campos e Cunha, Daniel Bessa, Augusto Mateus, Eduardo Catroga, Arlindo Cunha, Medina Carreira, Silva Lopes, Mira Amaral, Miguel Beleza, Henrique Neto, Miguel Cadilhe, Sarsfield Cabral, Vitor Bento, João Duque, João Salgueiro e Rui Moreira, entre outros.

Esta é a Frase


" Sócrates é um general fechado no labirinto que ele próprio construiu"

Pedro Marques Lopes ,DN

Continua O Vandalismo Em Setúbal

Dois veículos ficaram destruídos pelo fogo, num acto de vandalismo – pouco comum na área da baixa da cidade – ocorrido na madrugada de anteontem.

Uma viatura ligeira e um pesado de passageiros ficaram destruídos por um incêndio que indivíduos não identificados provocaram. A ocorrência teve lugar às 2.30 horas de anteontem, junto a duas viaturas ligeiras que se encontravam estacionadas no largo do Carmo, das quais só uma acabaria por ficar destruída, dada a prontidão de intervenção dos Bombeiros Voluntários de Setúbal que se deslocaram ao local e que impediram a propagação do fogo à outra viatura estacionada naquele local.

(O Setubalense)



As Sombras da Romãzeira


Tariq Ali , nasceu e foi criado no Paquistão e posteriormente formou-se na Universidade de Oxford.

Conta-nos a história do clã Hassan al-Hudayl que abandonou Dimashk em 237 AH' - 932 AD - e alcançou os postos ocidentais do Islão nesse ano.Estabelecendo-se perto de Gharnata, começando a construir, no ano seguinte , a aldeia que viria a ter o seu nome.

"Tariq Ali conta-nos a história das sequelas da queda de Granada, narrando uma saga familiar daqueles que tentaram sobreviver após o colapso do seu mundo.Esta história capta a humanidade e esplendor da Espanha mulçumana , é inquisitivo assim como honesto,informativo e agradável ."

"É uma magnífica parábola moderna lançando sobre as nossas incertezas e as suas sombras projecções da intolerância destrutiva".

As Sombras da Romãzeira
Tariq Ali
Publicações Europa -América