Pesquisar neste blogue

domingo, 29 de agosto de 2010

A Minha Perplexidade Vai Para ...


Espias em manifestações era o que jamais poderia imaginar no século XXI em Portugal. A minha perplexidade. Possivelmente esqueceram um pouco o fim pelo qual ali estavam.

Ioga Vs Caminhada


Pesquisadores da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, verificaram que o ioga pode ser superior a outras formas de exercício quanto aos efeitos positivos sobre o humor e a ansiedade.

Os cientistas compararam os níveis de uma substância conhecida como GABA (gama-aminobutírico cerebral) dos praticantes de ioga com os níveis de outro conjunto de pacientes que praticavam caminhada.

Baixos níveis de GABA são associados com a depressão e outros transtornos de ansiedade generalizada. Aqueles que praticaram ioga relataram uma diminuição mais significativa da ansiedade e uma melhoria no humor mais intensa do que aqueles que caminharam.

O pesquisador sugere ainda que a prática do ioga seja considerada como uma potencial terapia para alguns transtornos mentais.

A Oferta De Cavaco ...


Cavaco ofereceu de bandeja o elemento ‘tempo’ a Passos Coelho, dando-lhe um excelente argumento para que este possa sacudir a pressão a que está submetido. Deu-lhe o argumento de que precisa desesperadamente para largar a agenda da ‘época tonta’ e voltar a dedicar-se a coisas mais sérias.

Coisas que Paulo Portas bem assinalou ontem, na sua rentrée, ao falar e apresentar propostas sobre a verdadeira agenda do País: combate ao desemprego, crescimento da economia, saúde, por aí adiante.

É que quando se discute 10% de votos que podem alavancar uma maioria absoluta a um só partido ou obrigar a formá-la em aliança, não é irrelevante a diferença entre falar do que todos entendemos ou andar a alimentar um debate para uma reduzidíssima elite.

Fonte:Eduardo Dâmaso,CM

Será PPC capaz de aproveitar o 'presente' e falar claro? Neste momento não precisamos de detalhes mas de conhecer claramente a linha de rumo que o actual líder do PSD se propõe seguir.

Não Há Nada Que Esteja Só

« Não há nada que esteja só; nada pode estar em completa solidão: o que existe necessita de outro para ser.»

Leopoldo Schfer