Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Esta É A Frase ...

"O principal drama de Portugal é não ser previsível. Já falimos três vezes em democracia e, em rigor, ninguém sabe se não vamos cair na bancarrota outra vez. 
Quando uma agência de rating diz que, apesar dos bons resultados, espera pelas eleições legislativas para reavaliar Portugal, isso significa, simplesmente, que não somos previsíveis. Tudo pode acontecer. Não se tem em devida conta o monumental prejuízo para o nosso futuro que resulta de não sermos um pais previsível , tanto para os estrangeiros, como para nos mesmos. 
Ao fundo toca Brahms. É realmente maçador, mas é totalmente previsível."

António Pinto Leite 

Personalidade da Gestão, da Política e da Música que o Expresso convidou para responderem à questão: que ideia tem para compor o país? 

A Volvo Ocean Race Está De Novo Em Lisboa (act.)

A passagem da Volvo Ocean Race é uma das maiores conquistas nos últimos anos no turismo náutico de Lisboa. O País é o único da Europa onde a competição para, e a organização tem estado tão satisfeita que a empresa promotora do evento em Portugal está a tentar ganhar o negócio da manutenção e reparação das embarcações a partir de 2019

A cidade de Lisboa está a redescobrir o charme do rio e o seu enorme potencial, por explorar, duplicou o número de empresas de turismo náutico em poucos anos.

Fonte:Visão

O veleiro Abu Dhabi, dos Emirados Árabes Unidos, segurou esta quarta-feira a liderança da Volvo Ocean Race (VOR), apesar de ter sido quinto classificado na chegada a Lisboa da maior regata de circum-navegação com escalas.

O Abu Dhabi, do skipper britânico Ian Walker, que gastou nove dias, 13 horas, 24 minutos e 34 segundos a completar as 2.800 milhas náuticas (5.185 quilómetros) desde Newport, nos Estados Unidos, soma 16 pontos, menos cinco do que o chinês Dongfeg e menos seis do que o holandês Brunel, que hoje venceu a sétima etapa.

O veleiro do 'skipper' holandês Bouwe Bekking, que ocupa o terceiro lugar na regata, assegurou a segunda vitória em etapas na presente edição da VOR, ao chegar à doca de Pedrouços às 6H09 de hoje, após em nove dias, 11 horas, nove minutos e 49 segundos.

O espanhol Mapfre, comandado por Iker Martínez, foi segundo, a pouco mais de 20 minutos do vencedor, e o projeto turco-americano Alvamedica, do norte-americano Charlie Enright, terceiro a mais de hora e meia do vencedor, depois de ter ultrapassado perto da chegada o chinês Dongfeng, liderado pelo francês Charles Chaudrelier, sobre quem conseguiu uma vantagem de 55 segundos.

O sueco SCA, que tem uma tripulação exclusivamente feminina comandada pela britânica Sam Davies, segue na sexta posição da etapa, ainda a 11 milhas náuticas da chegada. (Fonte:J Record)