Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Obama Faz a Diferença

O presidente dos EUA, Barack Obama, decidiu esta segunda-feira levantar as restrições de envios de dinheiro e viagens de familiares para Cuba, num claro sinal de aproximação entre os dois países.

Estas duas deliberações do presidente dos EUA incluem também novas medidas que facilitem a comunicação entre os dois países e um pedido ao governo dirigido agora por Raúl Castro para que não interfira nos envios monetários na ilha.

Para quem ainda duvidasse ... parece que Obama faz a diferença ! Promete ... e tem cumprido .

Onde poderemos encontrar para o nosso país alguém que diga ... e faça ...mas faça bem e com rigor?

Resolver os Problemas da Educação Mais do Que TGV Aeroporto ou Estradas

As universidades são fundamentais para ajudar o país a criar centros de excelência necessários para dar o salto na cadeia de valor a que todos aspiram. Mas assim é difícil. Não há investigação que resulte quando se estão a contar tostões. Mais do que o TGV, aeroporto ou estradas. o país devia estar a discutir o problema da educação."
Bruno Proença, "Diário Económico", 13-04-2009
As universidades portuguesas correm o risco de não ter dinheiro para pagar os salários até ao final do ano, alertam os reitores numa carta enviada ao ministro do Ensino Superior, José Mariano Gago.

Para Atingir a Serenidade




Como desenvolver a paz no mundo se não nos esforçarmos por respeitar  natureza?Estamos todos unidos, seres humanos e animais, pelo desejo comum e universal de não sofrer e de encontrar condições de vida que proporcionem bem-estar e paz Importa que o saibamos pois este desejo de escapar ao sofrimento é um direito fundamental de todos os seres sensíveis. Para promovermos esta situação, façamos o esforço de melhorar, a fim de servirmos de exemplo aos outros.



Sondagem PS Desce PSD e CDU Sobem


Segundo uma sondagem CM/Aximage, entre o final do mês de Março e o início de Abril, a líder social-democrata subiu para os 25,1% na intenção de voto, ainda que bem longe do actual primeiro-ministro, com 38,1%. Contudo, José Sócrates sai penalizado pelos eleitores, com um ligeiro decréscimo percentual face ao mês anterior (38,3 %), ou seja, menos menos 0,2 pontos percentuais.

Aliás, a consulta aos eleitores mostra que as expectativas dos portugueses no Governo de José Sócrates pioram à medida que o final da legislatura se aproxima. Mais de metade dos inquiridos (51,5%) responde que o Chefe do Executivo está a governar pior do que esperava. (mais detalhes amanhã no Correio da Manhã)

Março (%)
Abril (%)
INSCRITOS
100,0
100,0
Abstenção
41,5
41,5
VOTANTES
100,0
100,0
PS
38,3
38,1
PSD
24,0
25,1
CDU
9,0
10,3
CDS
6,8
5,7
BE
12,6
12,6
OBN
4,5
3,8
Ind.
4,8
4,3