Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Notícias Ao Fim Da Tarde

*Deputados obrigam Governo a negociar com professores

Com Quem Conta Costa Para Continuar A Ter O País Na Mão ?

 Costa tem o país na mão para 2019 e, mesmo minoritário, tenciona continuar a ter no início da próxima legislatura.

Conta com a indiferença geral e com a complacência presidencial. Só liga a Marcelo o estritamente necessário, como se viu ainda agora a propósito de Borba. O presidente continuará sentado, ou a tirar selfies, à espera das "responsabilidades objectivas e subjectivas" que pede cada vez que ocorre uma desgraça. Conta com o radicalismo que lhe garantiu paz sindical, e que começa a dar de si, e fidelidades redactoriais nas televisões e nos jornais, num tempo de comunicação social intelectual e materialmente debilitada pela precariedade.

Conta com a perdição absoluta do PSD às mãos de Rio. E conta, sobretudo, com a anomia política da sociedade portuguesa, que a última coisa que deseja é encontrar a política pela frente.


Nas jornadas parlamentares algarvias do PS, onde os jogos florais entre o grupo de César e o caudilho por causa das touradas desapareceram (alguma vez existiram?), selados pela promessa da "paz perpétua socialista". 

Na rua, puseram uma publicidade a leite onde se pergunta "o que faz uma vaca feliz". Portugal é, há três anos, a resposta. A voar ou na terra, Costa é o homem que faz as vacas felizes. Para o ano se verá se os portugueses arriscam voar como elas.

João Gonçalves, JN

A Maioria Dos Portugueses Não Confia Nos Governos, Nem Nos Militares, Jornalistas, Sindicalistas Ou Líderes Religiosos. Mas ...

A maioria dos portugueses não confia nos governos, nem nos militares, jornalistas, sindicalistas ou líderes religiosos. Mas confia nos cientistas. Portugal é o país onde menos se embarca em teorias da conspiração muitas vezes difundidas através de notícias falsas, como as que negam, por exemplo, a importância das vacinas e a responsabilidade humana no aquecimento global ou as que veiculam sentimentos anti-imigração. É esta uma das conclusões de um estudo da Universidade de Cambridge realizado em oito países europeus e nos EUA.

De acordo com os resultados do estudo “Conspiracy and Democracy”, do Centre for Research in the Arts, Social Sciences and Humanities e a YouGov Cambridge, só 10% dos portugueses defendem que os verdadeiros efeitos das vacinas estão a ser escondidos — em França, por exemplo, ultrapassa os 25%; e apenas 13% acreditam que o Governo esconde o número real de imigrantes no país — lá fora, a média é 28% (ver infografia).

Paradoxalmente, Portugal é o país onde mais se crê que existe um grupo que secretamente governa o mundo — 42%, o dobro da média — e onde mais se considera que, apesar de vivermos em democracia, haverá sempre uma mesma elite a mandar (66%). 
“É a correlação entre estas duas posições que surpreende”, conclui Hugo Leal, investigador que participou no estudo. “Por um lado, há razões histórico-sociais que justificam a crença de que o país não está nas mãos dos eleitos, mas nas mãos das elites. Por outro lado, não há condições sociais e políticas para a emergência de fenómenos de base nativista ou nacionalista que espalhem essa desinformação pela internet.”(continuar a ler)

Malmequer ...

Quem é que por brincadeira nunca agarrou num malmequer e o foi desfolhando? Pétala a pétala, na expectativa do que nos calhava ... malmequer muito pouco ou nada ... Um sorriso no rosto, pureza, felicidade, inocência, ou brincadeira de criança ...; 

Momentos simples de pura magia ...
A vida nem sempre dá bem-me-quer não importa quantas pétalas arranquemos mas, podemos perfumá-la com carinho amor e serenidade e sorrir porque os problemas não estão na vida mas em nós.
Gostaria de poder encher a tua vida só com pétalas de bem-me-quer com perfumes e sorrisos porque a vida é feita de pétalas nem sempre de bem-me-quer, mas, podemos tentar alterá-la.