Pesquisar neste blogue

domingo, 18 de junho de 2017

Várias Casas Do Concelho De Alvaiázere Encontram-se Ameaçadas Pelo Incêndio


Várias casas da freguesia de Maçãs de Dona Maria, concelho de Alvaiázere, distrito de Leiria, encontram-se ameaçadas pelo incêndio que voltou a alastrar e três localidades estão a ser evacuadas, disse hoje a presidente da câmara.


Em declarações à agência Lusa, cerca das 21:00, Célia Marques contou que "a situação agravou-se consideravelmente" desde o final da tarde, quando o fogo parecia estar controlado, acrescentando que a "situação é caótica" e que, neste momento, "há casas em risco".

Os habitantes das localidades da Tapada, Casal Agostinho Alves e Relvas estão a ser retirados e encaminhados numa carrinha para a sede da Casa do Povo da freguesia, que fica numa zona mais urbana e segura.


A presidente da Câmara de Alvaiázere explicou que o incêndio agravou-se, também pelo facto de já não haver meios aéreos a operar, acrescentado que há também dificuldades ao nível das comunicações. (Lusa)


O Inferno continua. A indignação cresce perante esta situação de completa falência do modelo actual de prevenção e combate aos incêndios! Todo o sistema tem de ser questionado! Para que serve toda uma megaestrutura de Proteção Civil, com meios de comunicação caríssimos, se não conseguem, sequer, manter em segurança os cidadãos que transitam nas estradas? 


A Tragédia Em Pedrógão Grande

O incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande neste sábado provocou até ao momento 61 mortos, todos civis, e 57 feridos, de acordo com o balanço oficial divulgado esta manhã pelo secretário de Estado da Administração Interna. Os números têm vindo a subir desde que Jorge Gomes fez a primeira comunicação sobre a tragédia perante a comunicação social.

Esta manhã, a Polícia Judiciária afastou qualquer cenário de mão criminosa na origem deste incêndio — terá sido a trovoada seca que causou as chamas. “A PJ, em perfeita articulação com a GNR, conseguiu determinar a origem do incêndio e tudo aponta muito claramente para que sejam causas naturais. Inclusivamente encontrámos a árvore que foi atingida por um raio”, informou o director nacional da PJ. Há mais de 150 desalojados.

Apesar dos meios presentes no terreno, nenhum responsável das entidades de segurança e protecção adiantou qualquer previsão sobre quando o incêndio poderá ser considerado extinto, com a situação em Figueiró dos Vinhos a ser qualificada como caótica pelas autoridades locais.
A União Europeia, solidária com Portugal, accionou o Mecanismo de Proteção Civil para ajudar Portugal.

Não e possível entender como é que o incêndio que começa às 14h e o IC8 só é fechado às 19h. o fogo alastrou durante 5 horas e ninguém encerrou a circulação?! 

Pois, mas, por agora é tempo de solidariedade com os familiares das vítimas e ajuda aos que precisam.

Cada coisa a seu tempo.

As Horas ...

As horas batem indiferentemente para todos e soam diferentemente para cada um. 

Condessa Diane

Incêndio Em Pedrógão Grande

EPA/PAULO CUNHA
O secretário de Estado da Administração Interna anunciou esta noite que 19 pessoas morreram no incêndio de Pedrógão Grande - dezasseis morreram dentro das próprias viaturas numa estrada nacional e outras três por inalação de fumo. Há também vinte e uma pessoas feridas O incêndio alastrou a Figueiró dos Vinhos.Várias localidades foram evacuadas.