- Galamba suspeito de apresentar diplomas feitos por advogados pagos por privados
- Israelitas portugueses criam Associação Aliados
- Jerome Powell apela a economistas: "pensem fora dos modelos"
- BE exige mais explicações do Ministério Público e uma conclusão "célere" do processo
- Wall Street abre no verde à procura de pistas nas palavras da Fed
- José Realinho de Matos eleito presidente do Conselho de Administração da Parpública
- Espanhóis contratam ex-CEO do “rei dos cogumelos” para liderar a Correos Express Portugal
- PAN não quer que OE fique "pelo caminho" e critica interferência da Justiça na política
- Câmara de Boticas ultima ação de impugnação à mina de lítio
- Fusion Fuel vai vender eletrolisadores a energética nacional para projeto de hidrogénio
- Estado não pode ter 95% da Lusa sem mudança de governação
- Rui Oliveira Neves, o sócio da Morais Leitão que é arguido
- Oscar aproveita demissão de António Costa para campanha
- IP contrata estudo sobre alta velocidade Lisboa-Vigo
- Sindicatos da Educação com 10 vezes mais greves que Saúde
- Editora Europa-América regressa ao mercado
- Marcelo vai dissolver Assembleia da República
- Norberto Lobo, Paolo Angeli e guitarras em Coimbra
- Novo espaço cultural nos Coruchéus abre no sábado
- Sindicatos da Educação fazem mais pedidos de greve
- Colisão entre ligeiro e pesado provoca um morto
- Galamba levou a conselho de ministros diplomas escritos por advogados da Start Campus
- Escutas: ministro do Ambiente prejudica combate à seca para ajudar PS nas eleições
- Start Campus: autarca de Sines pediu patrocínios para festival, futebol jovem e projeto social
- "Teia do lítio": Sandra Felgueiras explica o caso que levou à demissão de António Costa
- Sócrates investigado, Costa idem: a reputação do PS sobrevive a isto? "O eleitorado vai dividir-se entre os que admitem que o PS é vítima de uma cabala e os que dizem que não há repetições de cabalas"
- AUTOS DAS BUSCAS Galamba "almoçava e jantava sem pagar" e "tem vindo a interferir em praticamente todas as matérias objeto de investigação"
- "Ou assistimos a uma descoberta de uma imensa teia no coração do poder político ou o Ministério Público tomou o poder": Miguel Sousa Tavares
- Os arguidos, os crimes, os factos que se conhecem. E um novo processo só para Costa
- Acusou de suborno o chef Ljubomir Stanisic e liderou a investigação que levou à demissão de António Costa: quem é o procurador João Paulo Centeno?
- Novo governo eslovaco bloqueia pacote de ajuda militar de 40,3 milhões destinado à UcrâniaPorque a Ucrânia uniu os europeus quando foi invadida e o conflito no Médio Oriente está a dividi-los?
- O litro do "ouro líquido" já passa os 10€ no país que marca os preços globais - e Portugal tem que ver com isto
- Sim, Ronaldo levou a mal o que se passou no Mundial. Mas Fernando Santos quer reatar a amizade (ex-selecionador revela o que se passou)
- Portugal arrisca perder mais 1.000.000.000€ de fundos europeus destinados ao projeto da alta velocidade. Motivo: crise política
- Consulado de Portugal no Rio de Janeiro alvo de buscas por suspeita de corrupção na atribuição de vistos a elementos do PCCCrime organizado: relatório da secreta aponta para 1000 elementos do PCC a atuar em Portugal
- Outubro foi o mais quente de sempre, 1,7°C acima da época pré-industrial
- "A médica disse-me que não ia dar, por isso usámos os nossos contactos": gémeas em caso que envolve suspeitas de cunha de Marcelo não tinham nenhum registo em Portugal e tiveram consulta automaticamente
- Gémeas brasileiras: bastonário dos médicos admite que pode haver lugar a processos disciplinares
quarta-feira, 8 de novembro de 2023
Notícias Ao Fim Da Tarde
A Frase (230)
Se saísse por razões políticas, teria de ser ele próprio a ir a novas eleições, e António Costa já não quer este papel há muito. Assim, com a ‘ajuda’ da suspeição, sai pela porta pequena, mas defende a sua condição para regressar pela porta grande se o Ministério Público não tiver mais do que o que se lê naquele parágrafo. O futuro o dirá. (António Costa, ECO)
Chegados aqui, as eleições são a resposta da Democracia a uma crise política, portanto, não podem existir valores mais importantes do que o próprio cumprimento dos regras democráticas. O Governo, na verdade, estava diminuído politicamente, sobrevivia, geria o poder ou, melhor, a sua preservação. Há problemas graves na saúde, na educação, na justiça, para citar os mais óbvios, e este desfecho pode ser uma oportunidade para clarificar e abrir um novo ciclo.
As eleições podem ser assim uma oportunidade para um ciclo reformista, aquele que não tivemos nos últimos anos, para mudanças que nos tirem deste risco de décadas da armadilha da estagnação e pobreza. O resultado será o que os portugueses quiserem. (ler aqui texto completo)
Chegados aqui, as eleições são a resposta da Democracia a uma crise política, portanto, não podem existir valores mais importantes do que o próprio cumprimento dos regras democráticas. O Governo, na verdade, estava diminuído politicamente, sobrevivia, geria o poder ou, melhor, a sua preservação. Há problemas graves na saúde, na educação, na justiça, para citar os mais óbvios, e este desfecho pode ser uma oportunidade para clarificar e abrir um novo ciclo.
A Imaginação Humana É Imensamente Mais Pobre Que A Realidade
A imaginação humana é imensamente mais pobre que a realidade. Se pensamos no futuro, vemo-lo sempre desenvolver-se segundo um sistema monótono. Não pensamos que o passado é um multicolor caos de gerações. Isto pode também servir para nos consolar dos terrores causados pela «barbárie técnica e totalitária» do futuro. Nos cem anos mais próximos poderá produzir-se uma sequência de, pelo menos, três momentos, e o espírito humano poderá, sucessivamente, viver na rua, na prisão e nos jornais.
O mesmo se pode dizer do futuro pessoal.
(Cesare Pavese)
Subscrever:
Mensagens (Atom)