Pesquisar neste blogue

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O Akhal-Teke, Ou Cavalo Dourado

O Akhal-Teke, ou cavalo dourado, como é conhecido, é uma espécie proveniente de Turquemenistão e tornou-se o símbolo deste país.

Exemplares desta raça têm-se tornado cada vez mais raros e, segundo dados da associação britânica Welfare of Animals during Transport Order (WATO), existiam em 2012 apenas 6600 cavalos desta espécie no mundo e a maioria vivia no Turquemenistão e na Rússia.

Além do seu pelo dourado, o Akhal-Teke é apreciado pela sua grande resistência e velocidade, sendo usado tanto para ajudar humanos como em competições de equitação.

A Propósito Do 'Marselfie':Marcelo Resgata Um Certo Prestígio Da Política, Mas ... De Forma Pessoal E Intransmissível

Portugueses de todos os quadrantes acotovelam-se em busca de uma selfie com o Presidente, a já chamada ‘marselfie’

É um espetáculo único: ricos e pobres, anónimos e famosos, trabalhadores e desempregados, portugueses de todos os quadrantes acotovelam-se em busca de uma selfie com o Presidente, a já chamada ‘marselfie’.

Isso ficou bem visível na reportagem do CM e da CMTV sobre a personalidade do ano eleita pela nossa redacção. Mais do que recuperar o poder simbólico da chefia do Estado, como nesta coluna se previu logo após as eleições, Marcelo resgata um certo prestígio da política, mas de forma pessoal e intransmissível.

Nos próximos tempos, o regime será semi-marcelista e isso é uma novidade política poderosíssima ao fim de 42 anos de democracia.

Carlos Rodrigues, CM

Esta É A Frase ...

'Um Annus Horribilis'
Por comodismo, trocámos a verdade crua por uma dor pop e partilhável. Somos “Je suis” num dia e choramos as agruras do mundo agarrados ao CD póstumo do Bowie. Misturamos tudo e choramos a dor que dói menos.

Raul de Almeida, Económico

Ser Livre ...

«Ser livre é desenvolver um senso de justiça incomum, viver por si e mesmo assim não desistir de ver a felicidade estampada do ser comum que infelizmente precisa viver aos modos do sistema. Ser livre é proteger a sua emoção, recomeçar sempre que precisar e não temer o passado de jeito algum. Quem dera todos pudessem ter essa chance e viver em paz, com fé e sabedoria que somente sozinho se adquire, lidando com a solidão e a conquista do que sempre se quis.»