Pesquisar neste blogue

sábado, 23 de abril de 2011

A Política Do Ódio Não Leva A Lado Nenhum

O ódio é um sentimento negativo que nada cria e tudo esteriliza: - e, quem a ele se abandona, bem depressa vê consumidas na inércia as forças e as faculdades que a Natureza lhe dera para a acção. O ódio, quando impotente, não tendo outro objecto directo e nem outra esperança senão o seu próprio desenvolvimento - é uma forma da ociosidade. É uma ociosidade sinistra, lívida, que se encolhe a um canto, na treva. (...) Mas que esse sentimento seja secundário  na vasta obra que temos diante de nós, agora que acordámos .

Eça de Queirós


As cenas de ódio acabam sempre mal.
A cena do ódio que Sócrates estimulou teve o seu ponto alto esta semana com o afastamento do ministro das Finanças das listas.


O ministro das Finanças sempre apadrinhou as divagações de PM - errou. Percebeu tarde de mais no atoleiro em que tinham metido o país. Embora tarde, teve um lampejo de realidade. Mas, como o outro avisou - quem se mete com o PS leva, (ou seja quem se mete com Sócrates leva) - quando tomou a sua decisão já sabia o que o esperava - de qualquer modo,deve ter sido um alivio - libertou-se.E ainda tenho esperança que também nós nos consigamos libertar.

As Regras Incompreensíveis E A Solidariedade


Instituições de solidariedade queixam-se de não poder alargar apoio devido a regras "incompreensíveis".

A Segurança Social considera que estes espaços funcionam indevidamente, pondo em causa regras de higiene e segurança alimentar, e "travou" a distribuição das refeições.


As situações foram denunciadas pelo presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), e o responsável e presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) assegura que se multiplicam pelo País. "Tem sido generalizado quando as instituições fazem um esforço para ajudar quem mais precisa", diz Manuel Lemos. (DN)

Tocai os corações dos pecadores, para procurarem a reconciliação e o perdão. Confortai os aflitos e os abandonados, ajudai aos pobres e aos que perderam a esperança.- Estas sim, são as regras.

Se Nasceu Entre 21 De Abril E 30 De Abril A Sua Cor É ...

É BRANCO
Não Reage Às Contrariedades

Associa-se à ideia de paz, de calma e de pureza. Também está associado ao frio e à limpeza. O branco significa inocência e pureza. Quem pertence a esta cor tem sonhos e objectivos concretos. É ciumenta e não reage às contrariedades com leveza. É uma pessoa diferente e vêem-na como um ser superior.