domingo, 1 de setembro de 2024

Notícias Ao Fim Da Tarde

A Frase (218)

Os agentes do mercado aguardam com grande expectativa a configuração final do Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC) 2030. Apresentado como sendo “o principal instrumento de política energética e climática para a década, rumo a um futuro neutro em carbono”.

         
Os conteúdos deste documento sob responsabilidade do Governo serão determinantes, não apenas para o cumprimento das obrigações impostas pelo Regulamento da Governação da União Europeia, ao nível da energia e da ação climática, mas também para que os eixos estratégicos delineados tragam ao mercado da energia nacional linhas orientadoras, de médio e desejavelmente também de longo prazo, que suportem a atividade de negócio para além das opções políticas de curto prazo derivadas dos ciclos eleitorais.    (Jaime Braga. DN)

Para o cumprimento dos objetivos do Governo visionando colocar Portugal no grupo de países líderes da União Europeia na utilização de energia sustentável, contribuindo assim para o crescimento económico do país, a criação de empregos e a transição para uma economia neutra em carbono, os biocombustíveis no setor dos transportes e o investimento no mercado do biometano para a atividade industrial são os dois principais vetores, cruciais para o assegurar das metas definidas. Esperamos, assim, ver ambos contemplados com a devida importância no texto final do Plano Nacional para a Energia e Clima. O país está na reta final para uma economia verde. Não podemos distrair-nos, trocando a estrada certa por atalhos com curvas.
Para o cumprimento dos objetivos do Governo visionando colocar Portugal no grupo de países líderes da União Europeia na utilização de energia sustentável. (...) o investimento no mercado do biometano para a atividade industrial são os dois principais vetores, cruciais para o assegurar das metas definidas. Esperamos, assim, ver ambos contemplados com a devida importância no texto final do Plano Nacional para a Energia e Clima. O país está na reta final para uma economia verde. Não podemos distrair-nos, trocando a estrada certa por atalhos com curvas.
Apresentado como sendo “o principal instrumento de política energética e climática para a década, rumo a um futuro neutro em carbono”, os conteúdos deste documento sob responsabilidade do Governo serão determinantes, não apenas para o cumprimento das obrigações impostas pelo Regulamento da Governação da União Europeia, ao nível da energia e da ação climática, mas também para que os eixos estratégicos delineados tragam ao mercado da energia nacional linhas orientadoras, de médio e desejavelmente também de longo prazo, que suportem a atividade de negócio para além das opções políticas de curto prazo derivadas dos ciclos eleitorais.Para o cumprimento dos objetivos do Governo visionando colocar Portugal no grupo de países líderes da União Europeia na utilização de energia sustentável, contribuindo assim para o crescimento económico do país, a criação de empregos e a transição para uma economia neutra em carbono, os biocombustíveis no setor dos transportes e o investimento no mercado do biometano para a atividade industrial são os dois principais vetores, cruciais para o assegurar das metas definidas. Esperamos, assim, ver ambos contemplados com a devida importância no texto final do Plano Nacional para a Energia e Clima. O país está na reta final para uma economia verde. Não podemos distrair-nos, trocando a estrada certa por atalhos com curvas.

Quero A Minha Vida Assim ...

Quero a minha vida assim,
Como um sopro de brisa, leve e suave,
Afagando cabelos,
Como as águas cristalinas de um lago solitário – e solidário –
Refletindo todas as árvores do outono,
Como uma gaivota, livre e serena,
Planando sob um céu calmo e poético…

Quero a minha vida assim,
Como o frescôr do orvalho no silêncio das manhãs,
Cintilando os primeiros raios de sol,
Como a surpresa da alegre borboleta,
Abrindo suas asas úmidas e tímidas pela primeira vez,
Como a simplicidade da mulher madura,
Adormecendo em seu livro, num banco de jardim…

Quero a minha vida assim,
Como a ternura do olhar de um bebê carente,
Tomando o seio farto de quem o alimenta…

Não!
Não quero bens, enfeites ou perfumes comprados,
Não quero aprovação, elogio ou qualquer destaque,
Não quero as tolices todas que rondam por aí…

Quero a minha vida assim:
Essência, Abundância, Transcendência
De ser o meu EU
em meio às multidões…

(Ida Della Monica)