Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Nulos Despachos de Noronha de Nascimento ?

O Penalista Paulo Pinto de Albuquerque considera "nulos" os despachos de Noronha de Nascimento que invalidaram as escutas telefónicas a Armando Vara em que Sócrates é ouvido fortuitamente. E entende que Pinto Monteiro deve revelar os factos imputados pelo MP de Aveiro ao primeiro-ministro.

O Juiz de Aveiro disse ao Sol sobre as escutas a Sócrates:" Estou disponível para esclarecer tudo".

Onde está a razão? Será que alguma vez podemos saber o que está certo ou errado? - neste, como noutros imbróglios onde aparece invariável e sistematicamente um nome - Sócrates! Tudo fica enredado, escuro, opaco!



Será que o Dinheirinho é a Solução para Tudo?!


... Parece que sim ! Pelo menos há muita gente que assim pensa.

Os bloqueadores de carros da Empresa Pública de Estacionamento de Lisboa (EMEL) ganham um prémio de produtividade se bloquearem, ou desbloquearem, 17 viaturas por dia, revela o "Correio da Manhã".

Segundo o jornal diário, será preciso um total de 374 serviços por mês para conseguir um prémio de 250 euros.

A medida foi decidida pelo Conselho de Administração da EMEL e, de acordo com declarações prestadas ao "Correio da Manhã", visa "estimular a produtividade interna como meio de aumentar a eficiência da empresa e assegurar uma melhor gestão do estacionamento".

Fonte:jornal i


O Futuro é Aqui e Agora


Projectos a médio e longo prazo são cada vez mais um risco.
Tudo muda com uma rapidez alucinante.
Estamos a viver um choque do futuro.

O período de tempo de adaptação à mudança é cada vez mais curto.
Consequências físicas começam já a manifestarem-se.

Se o choque do futuro fosse apenas uma doença física talvez se pudesse evitar e tratar facilmente.
Mas o choque do futuro também ataca a psique.
Como diz Toffler, assim como o corpo cede sob pressão do excesso de estímulos ambientais, assim o " o espírito" e os seus processos de decisão comportam-se de modo estranho, quando sobrecarregados. Ao acelerar indiscriminadamente os maquinismos da mudança, podemos estar a minar não apenas a saúde dos menos aptos a adaptar-se, mas também a sua própria capacidade de agir racionalmente.

Os sintomas evidentes do colapso espiritual que encontramos à nossa volta - o uso crescente de drogas, o aumento do misticismo, as explosões periódicas de vandalismo e violência descontrolada, a política de niilismo e de nostalgia, a apatia malsã de milhões de pessoas - tornar-se-ão mais compreensíveis se reconhecermos a sua relação com o choque do futuro. Estas formas de irracionalidade social talvez sejam um reflexo da degradação do processo de tomar decisões individuais em circunstâncias de excessiva estimulação ambiental.

Não subestimemos pois, esta aceleração de estímulos em que vivemos. Tentemos precavermo-nos sempre que possível, mesmo à custa de não estarmos em 'todas'.

A Ambição


« A ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela.»

Maquiavel


Pois é Sr. Contente, porque não pensa um pouco nas consequências da sua ambição - para si mas sobretudo para todos nós ?!