Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 19 de março de 2009

Professores Voluntários Ou A Perda Da Noção Da Realidade

O Governo aprovou hoje o regime jurídico aplicável aos docentes reformados que queiram trabalhar como voluntários nas escolas. Em comunicado do Conselho de Ministros, o Executivo esclarece – em resposta às principais críticas e preocupações da classe – que “o desenvolvimento das actividades de voluntariado não poderá em caso algum importar a substituição dos recursos humanos considerados necessários à prossecução das normais actividades da escola”.

No final de cada ano lectivo, os professores voluntários elaboram um relatório anual da sua actividade, no qual deve constar uma auto-avaliação. Para a coordenação do trabalho voluntário será criada ao nível de cada Direcção Regional de Educação uma estrutura própria. As áreas de intervenção do professor voluntário incluem ainda o apoio à formação de professores e pessoal não docente, o planeamento e realização de formação para pais, o apoio a visitas de estudo .

Como é possível que o Governo que empurrou milhares de professores para a reforma,em consequência da implementação de políticas educativas destruturadas,avulsas e incongruentes ,queira que estes mesmos professores voltem às escolas em regime de voluntariado ?
Isto só é possível por desconhecimento total da dedicação da maioria dos professores à escola e aos alunos ,de tal forma que muitos se reformaram com perdas de vencimentos na ordem dos 30% ,40% e em alguns casos de 50% do seu vencimento ,por discordância com as políticas educativas do Ministério de Educação manifestamente lesivas para a educação dos nossos jovens.
Só há uma explicação possível : o GOVERNO ENTROU EM PARANOIA 

Um Governo Reactivo


Sempre que Manuela F. Leite faz uma declaração ou um reparo o Governo reage de imediato publicamente .
Isto não acontece com as declarações dos outros partidos .

PORQUE SERÁ?
COM MEDO ?

O Flip - Flop Do Governo

FLIP - Apoio indiscriminado a quem quer trabalhar e não encontra emprego e a quem não quer trabalhar
FLOP- Penaliza os que trabalham

FLIP- Apoio do Governo aos bancos e grandes empresas
FLOP- As pequenas empresas estão cada vez mais pobres

O Flip Flop Das Medidas Do Governo


FLIP- Anúncio da redução na prestação da casa em 50% para famílias com desempregados .
FLOP-Pode criar problemas muito graves . As famílias terão de devolver esse dinheiro até 20011 com juros .

FLIP-Financiamento das campanhas partidárias .
FLOP- "Porta aberta para a instabilidade política "
               O partido pode ficar "dominado por forças invisíveis devido a um financiamento opaco e                      sem regras " ( M. J. Morgado ).


As Manobras Do PS Continuam

Os sociais-democratas consideram «abusivo» que Costa se mantenha como comentador político durante a campanha eleitoral em que é candidato à Câmara de Lisboa.

«Verdadeiramente abusiva» é como o presidente da distrital de Lisboa do PSD, Carlos Carreiras, classifica a presença semanal de António Costa, no programa da SIC Notícias, Quadratura do Círculo.

«Tal situação torna-se ainda mais escandalosa se tal candidato for, como é, candidato à Câmara Municipal da capital do país», lê-se na carta enviada à ERC a que o SOL teve acesso.

A queixa, assinada por Carlos Carreiras, seguiu esta sexta-feira para a entidade reguladora e recorda que, em 2001, a então Alta Autoridade para a Comunicação Social «promoveu a suspensão da participação de um candidato à Câmara Municipal de Lisboa de um programa de comentário desportivo numa televisão, vários meses antes do início oficial da campanha eleitoral».

O candidato era Santana Lopes .

( excertos Sol )

Que PS é este ? As manobras continuam , mandando , mistificando e alterando tudo a seu belo prazer e de acordo com as suas conveniências !!

Para Atingir A Serenidade



Todos nós somos seres humanos , temos as mesmas aspirações . Sou como os outros . Quando deparo com certas dificuldades ,também procuro olhar para dentro do meu espírito , analisar o que se passa , a fim de reencontrar uma certa serenidade . è uma coisa positiva que todos nós podemos fazer .
Vivemos em países onde as condições materiais , a tecnologia , o conforto estão actualmente muito desenvolvidos ; mas não devemos situar as nossas esperanças de felicidade unicamente fora de nós O bem-estar , a serenidade , a paz desenvolve-se no nosso espírito . É indispensável descobrir as condições internas que as favorecem .