Uma coisa é ser tolerante ou intolerante conforme o tempo que faz.(tolerância para as Escolas diz ME, por já ter sido calendarizado previamente)
Outra coisa é ser divisionista, sectarista ou melhor dizendo putativo seccionista.
Pesquisar neste blogue
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Nova Técnica Permite 'Expulsar' Pedras Nos Rins Sem Dor
Uma nova técnica para tratar pedras nos rins poderá superar as principais deficiências dos tratamentos actuais.
As pedras são detectadas com um avançado sistema de imageamento por
ultra-som, baseado num processo chamado "artefato cintilante".Uma vez localizadas com precisão, as pedras são empurradas por um outro ultra-som altamente focalizado.
Os doutores Lawrence Crum e Michael Bailey, da Universidade de Washington, estão a desenvolver a técnica para que ela possa ser usada até mesmo por astronautas no espaço, uma situação que exige tratamentos rápidos e seguros, e com equipamentos pequenos.
Segundo os médicos, a nova técnica também poderá ser útil para a ablação de tumores e para interromper hemorragias internas.
Os Chineses Põem Os Pontos Nos is ...
... Os Três Ingredientes Fundamentais
Xu Hongcai é muito claro sobre o problema. A intervenção de Beijing requer "três ingredientes fundamentais":
- primeiro, a atuação do "Banco Central Europeu como emprestador de último recurso", facto a que "a Alemanha se tem oposto, atrasando o processo";
- segundo, os líderes europeus têm de tornar o FEEF "operacional e seguro para investidores de fora", já que o que os chineses observam é que a notação do FEEF perdeu o triplo A (na recente decisão da agência Standard & Poor's), os alemães resistem a aumentar o valor envolvido, e faltam "detalhes operacionais";
- terceiro, os chineses preferem "ajudar a Europa através do Fundo Monetário Internacional (FMI)", apesar de "ainda ninguém ter dado uma resposta aos chineses", em virtude dos fatores de "rigidez dentro da governação do FMI e da preferência por certos países-chave".
Em suma, diz um dos homens fortes do CCIEE, "os países europeus e o FMI têm de apresentar um mecanismo de investimento credível à China (e a outros possíveis investidores) ". (ler aqui)
A Crença É Uma Projecção Do Desejo
A influência dos nossos desejos sobre as nossas crenças é do conhecimento e da observação de todos, mas a natureza dessa influência é, em geral, muito mal interpretada. É costume supor que a massa das nossas crenças provém de alguma base racional e que o desejo é apenas uma força perturbadora ocasional. Exactamente o oposto se aproximaria mais da verdade: a grande massa de crenças pela qual somos amparados na nossa vida diária é apenas projecção do desejo, corrigida aqui e ali, em pontos isolados, pelo rude choque dos factos.
Bertrand Russell
Bertrand Russell
Subscrever:
Comentários (Atom)

