Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Tiroteio Em Paris

Imagem via J. Bola
Várias explosões nos arredores do Stade de France, onde nesta altura se joga o França-Alemanha, causaram grande preocupação e levaram à retirada do Presidente da República do interior do recinto, onde acompanhava o jogo ao vivo.

Refira-se que tudo começou com um tiroteio num restaurante no centro de Paris, no 10º distrito da capital francesa, o qual causou vários mortos, nesta altura ainda impossível de contabilizar ao certo: para já estão confirmadas 26 mortos e vários feridos.                 (acompanhe aqui)

Actualizção: Houve ataques em 7 locais diferentes da capital francesa.
Foi declarado estado de emergência.
Foi um ataque terrorista sem precedentes, afirma Presidente Francês.

Será Que Costa Sabe No Que Se Está A Meter?

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho opina no CM : Entendo a pergunta que corre o país. Ela não faz sentido. Costa não nasceu ontem e sabe perfeitamente no que se está a meter. Depois de assinar um pacto de não-agressão com o PC e o Bloco, o líder do PS espera ser primeiro-ministro para despejar dinheiro sobre a economia.

Com os bolsos quentes, pensa ele, o povo até se esquece de como o governo socialista foi parido. Claro que Costa entende que esta despesa tem limites – e que, quando a factura chegar, Bruxelas vai exigir ‘disciplina’ (a palavra ‘austeridade’ é para os outros). Nenhum problema: a ‘disciplina’ provocará o divórcio com a esquerda; e a direita, essa, continuará incontactável. Abandonado e só, Costa dará o suspiro da praxe (‘não me deixam governar’) e procurará ir a votos no papel de vítima.

As eleições que Costa perdeu foram apenas a primeira volta das eleições que ele espera ganhar. [ Para tal as manigâncias  continuam em acção]