Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Notícias Ao Fim Da Tarde

Crise Política ?

 Rio tem de jogar com a aprovação do OE, sabendo que o PSD não conta neste campeonato, onde os atores principais são, e vão continuar a ser, PS, PCP e PAN, independentemente de birras de “virgem ofendida” do Bloco.

1. O presidente do PSD pensa que ganhou as eleições autárquicas e desde então que tem agido como tal. Fazendo jogo político a um nível que não se conhecia até aqui. Baixo, mesmo baixo quero eu dizer! Na realidade, Carlos Moedas ganhou espantosamente a Câmara de Lisboa apesar de Rui Rio, e não com o apoio de Rio.

Moedas mostrou ser um candidato honesto, trabalhador e sério, o que contrastou com os últimos anos da era Medina e os vários casos que vieram a público, inclusive na semana das eleições.

Moedas arrumou Medina e, pelo caminho, feriu mortalmente António Costa. Será sempre o agora líder da autarquia da capital o fiel da balança em relação à próxima liderança do PSD, seja ela nesta fase protagonizada por Rui Rio ou por Paulo Rangel, ou Luís Montenegro.

Dito isto, Rio tem de jogar com a aprovação do Orçamento do Estado (OE), sabendo perfeitamente que o PSD não conta para este campeonato, onde os atores principais são, e vão continuar a ser, PS, PCP e PAN, independentemente de birras de “virgem ofendida” do Bloco. Costa sabe que tem uma oportunidade única para deitar abaixo o Governo e provocar eleições, enquanto o líder da oposição se chamar Rio. (continuar a ler)

(Tresanda a crise política', Vítor Norinha, JE)

As Frases

"A farsa do orçamento: Desde a saúde à domesticação das Ordens das profissões liberais, o trio partidário que nos governa não tem feito outra coisa se não estatizar e burocratizar todas as actividades em que põe a mão."      (Manuel Villaverde Cabral,OBSR)

"Os comediantes do orçamento: Os parceiros da geringonça estão cada vez mais fracos, e toda a sociedade portuguesa, por causa do beco sem saída de estagnação e de dependência em que eles a encurralaram, está igualmente mais fraca."          (Rui Ramos, OBSR)

Intruso Olhar Do Cotidiano


Na minha alma poética
Somos intrusos no olhar
Nas inquietudes e versos
Daquilo que desvendamos.
Traços de atrevimento
Intimidades de momentos únicos
Vida que não sei se é
Devaneios de imaginação.
Versos às vezes guardados na alma
Acasos, reflexões, olhar com outro olhar:
O mundo...o amor...as pessoas...a vida
Imersos em seus turbilhões de sonhos.
Pousar nas letras tudo que viu...
Em pequenos versos de poesias...
Intrusos olhares do cotidiano

(Lande Bomfim)