Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Diagnosticar Gripe A em Oito Horas

A Genómica, parte do grupo Zeltia, apresentou esta segunda-feira um novo kit de diagnóstico da Gripe A e da gripe sazonal, capaz de analisar até 96 amostras simultâneas e obter resultados precisos em oito horas, refere o «Cinco Dias».

O «Clart FluVAir» baseia-se me amostras de ADN e vai estar disponível a partir de terça-feira. O kit vai ser comercializado a um preço aproximado de 25 e 30 euros por cada amostra analisada, o que equivale a 2.400 e 2.900 euros por «pack». No entanto, não vai estar disponível
para particulares, uma vez que «exige o processamento especializado em hospitais e laboratórios», explicou a empresa.

Com este kit é possível determinar se o doente está, de facto, infectado com gripe A e qual o tipo de que padece, sendo capaz de detectar mutações e co-infecções pelo vírus H1N1 e da gripe sazonal no mesmo ensaio, esclareceu a directora-geral da Genómica, Rosario Cospedal .


Autárquicas - Setúbal


Algumas propostas para o concelho:

Albéricio Afonso (BE) - As valências de desenvolvimento turístico não podem ter uma lógica como tem sido preconizado até aqui, ou seja, um turismo de sol e praia, sazonal. Temos de ter um turismo diversificado, com dimensão ambiental, cultural, desportiva, gastronómica, para todas as estações, e, qualidade. Diz também que - Não podemos construir uma sociedade que não seja solidária com os pobres e necessitados.

Maria das Dores Meira (CDU)(actual Presidente da Câmara) - A área do ambiente é uma preocupação e um objectivo a candidatura da Arrábida a Património Mundial e acabar com a questão da incineração.Queremos concretizar um grande objectivo que é a criação da Casa Municipal Luísa Todi.E, diz ainda - A criação de emprego não é responsabilidade do município mas, pode agilizar e ajudar a que aqui se façam investimentos para que o emprego se concretize.

João Viegas (CDS-PP) - Os bairros de Troino e Fontainhas precisam urgentemente de serem requalificados, uma vez que, estas ruas podem funcionar como uma zona comercial vocacionada para o artesanato e ateliers. E diz ainda - É urgente dar novo rumo à cidade. Este longo período de inércia fez com que as pessoas não tenham vontade de investir, abrir negócios e realizar determinadas iniciativas.

Teresa Almeida (PS) - Apostar no conceito marca Setúbal através de produtos regionais como peixe e marisco. Criação de roteiros turísticos. Percursos para cicloturismo BTT. Criar um terminal de cruzeiros.Criação de novas empresas que façam o aproveitamento dos recursos do mar, como a produção de bivalves.

Jorge Santana (PSD) - Penso que o problema de Setúbal está ligado á segurança. Provavelmente, com videovigilância 24 horas por dia na baixa isto não teria acontecido.Outro problema é a limpeza. Todos os munícipes se queixam da limpeza e não sei como é que a CDU, um partido que se diz de esquerda, privatiza a limpeza com maus resultados.Porque não contratar - e já tenho isso tratado a nível de Centro de emprego - as pessoas que estão subsidiadas para elas próprias trabalharem nos locais onde habitam nomeadamente na Bela Vista, para poderem começar a dar dignidade a esses locais e ao mesmo tempo qualificar os sítios onde vivem.Considero o investimento no turismo o fulcro para o desenvolvimento da cidade.é fundamental criar um centro de entrada para o turismo.Nessa zona preconizamos uma zona cultural e outra comercial .É com o turismo que vamos conseguir recuperar a economia.

Ideias não faltam, algumas bem interessantes . Pena, quando chegam à Presidência esquecerem quase tudo e imperar os pequenos e grandes interesses.

Quem Ganha e Quem Perde Com o TGV Portugal ou Espanha?


Política PSD compara endividamento para TGV com “compras nos saldos” que não “servem para nada”

Interferências de espanhóis ? Jamais!






Notícias Soltas - Setúbal

  • De portas escancaradas ao perigo público

  • Adeptos não perdoam derrota pesada e exigem demissão de Azenha

  • Canavial, sucateiro e ratazanas preocupam moradores

  • Sem rei nem roque…

  • Soneto

    Eu me ausento de ti, meu pátrio Sado,
    Mansa corrente deleitosa, amena,
    Em cuja praia o nome de Filena
    Mil vezes tenho escrito e mil beijados

    Nunca mais me verás entre o meu gado,
    Soprando a namorada e branda avena,
    A cujo som descias mais serena,
    Mais vagarosa para o mar salgado.

    Devo, enfim manejar, por lei da Sorte,
    Cajados não, mortíferes alfanges,
    Nos campos do colérico Mavorte;

    E talvez entre impávidas falanges
    Testemunhas farei da minha morte
    Remotas margens, que humedece o Ganges.

    Bocage


    DNA de Hitler Identifica Familiares


    Um historiador e um jornalista conseguiram decifrar o DNA de Hitler, em segredo que só agora foi revelado e que permite identificar familiares do ditador.

    Os dois investigadores estudaram a fundo a árvore familiar de Hitler, analisaram beatas de cigarros esquecidas, guardanapos de papel e selos utilizados em cartas há mais de 30 anos e estiveram ainda num bairro à chuva durante sete dias e sete noites para conseguirem recolher uma prova.

    Entre os 39 familiares, descobertos pelos dois investigadores, três encontram-se escondidos nos Estados Unidos.

    Os três bisnetos do pai de Hitler não têm amigos, não conhecem os vizinhos, não abrem a porta de casa a ninguém, não têm filhos e só guardam fotografias dos anos 70, na tentativa de apagarem o passado.

    No entanto, nem todos os 39 familiares encontrados vivem escondidos. Na Áustria, os Hitler optaram por apagar ou alterar letras do apelido, surgindo assim os Hiedlers ou os Hutlers.

    Fonte: TSF