Pesquisar neste blogue

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fomos À Feira De Sant'Iago E...

Comprámos  Bolachas Piedade
Há quem diga que “vem do tempo dos Descobrimentos por ser rija” e conseguir manter-se em condições de ser consumida durante um ano. Certezas, “só a de que os setubalenses a consomem desde 1855, e apenas na Feira de Sant’Iago”. Quatro gerações de uma família mantiveram a tradição porque a cidade “está habituada a este ritual” e os habitantes suportam as longas filas “só para a provarem”. Arnaldo Pereira, um dos fabricantes, conta ao “Setúbal na Rede” a história da Bolacha Piedade, um ex-libris da feira.

Comprámos Farturas












Já em casa, mesa posta e um chá. E que bem que soube !
É quase um ritual nesta altura de Feira.

Cuba Quer Transformar Erros Em Lições : Os Cultos Religiosos

O presidente de Cuba, Raul Castro, pretende que os cubanos mudem a mentalidade em relação aos cultos religiosos no país, reafirmando a importância de avançar com as reformas económicas para garantir o "irrevogável carácter socialista" do regime.

"O nosso pior inimigo não é o imperialismo (norte-americano) nem muito menos os seus assalariados em solo pátrio, são os nossos erros e se forem analisados em profundidade, se transformam em lições", disse.
O presidente de Cuba falava durante a sessão plenária da Assembleia Nacional (Parlamento), durante o qual chamou a atenção para "o dano que os conceitos obsoletos causam às pessoas e à própria revolução".

Como exemplo da "mentalidade arcaica" citou a destituição de uma funcionária e membro do Partido Comunista de Cuba, em Fevereiro último, por participar em alguns domingos a uma igreja da sua localidade.
No seu entender a destituição foi uma flagrante violação dos Direitos Humanos, pelo que pediu a sua readmissão.

"Há muitos anos que a nossa revolução superou o cenário de confrontação com algumas das instituições religiosas, etapa em que de ambas partes se cometeram erros de maior ou menor envergadura".

Fonte: JN

Vislumbra-se o caminho para alguma liberdade no pensar, no sentir e no viver.

Esta É A Frase

«O facto [ reunião de Passos Coelho e António Seguro] em si parece banal, mas esta pode ter sido a primeira cimeira de um processo de diálogo que pode abrir um ciclo novo na política nacional. A ideologia não acabou como factor estruturante de políticas, como é óbvio. Mas a estabilidade política vai valer ouro na próxima década. Passos e Seguro sabem-no e estão na pole position para fazer a colheita.»

Eduardo Dâmaso, CM