Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Chávez O Amigo Está a Deixar Venezuelanos Alarmados


O que esperar de amigos como este...
Na verdade os negócios com Chávez foram muito proveitosos para o país... a não esquecer.
A amizade com Chávez tem trazido prestígio internacional para o país ... a não esquecer.

SOL:

Hugo Chávez deixou os venezuelanos alarmados ao anunciar que o seu Governo vai comprar uma frota de «tanques russos» para reforçar o poderio militar do país perante o acordo que a Colômbia está a negociar com EUA para que tropas norte-americanas possam utilizar pelo menos sete bases em território colombiano.

«Vamos comprar vários batalhões de tanques russos», disse Chávez, numa conferência de imprensa com jornalistas estrangeiros, ao anunciar parte dos acordos que espera concretizar com o governo russo durante a visita que realizará a Moscovo em meados de Setembro. escalada de tensão entre a Colômbia e a Venezuela, Chávez advertiu que a decisão do seu homólogo colombiano, Alvaro Uribe, de permitir o uso de bases militares no seu país poderia desencadear um conflito bélico na região.

«Estas bases poderão ser o início de uma guerra na América do Sul», alertou Chávez. «Trata-se dos yankees, a nação mais agressora da História da Humanidade,

capaz de lançar bombas nucleares em Hiroshima ou Nagasaki», concluiu


Jardim do Bonfim ... Ao Fim da Tarde



D. Manuel, ao visitar Setúbal, ficou maravilhado com a beleza do «Campo da Barbuda», tão plano, vasto e aprazível. Então, decidiu comprá-lo e entregá-lo à Câmara para que o tratasse, oferecendo assim aos setubalenses um parque amplo, perto da povoação onde eles se distraíssem nos tempos de lazer. Daqui nasceu o parque do Bonfim(que antes se chamou Campo do Anjo da Guarda), ainda hoje considerado como o mais belo espaço verde que a cidade possui.
No ano de 1839, foi determinado o terreno que se destinava ao Jardim do Bonfim e plantado o arvoredo em torno do chafariz, pela mesma época, construiu-se o muro do ribeiro que corre junto ao campo destinado a parque de diversões. Com o passar dos anos ocorreram algumas transformações , mas manteve-se a vastidão do espaço verde continuando a ser uma zona muito aprazível .

(Fonte:Monografia de S. Julião, Conceição Quintas)

Notícias Soltas


  • Episódio Isaltino revela dimensão da «corrupção ».

  • Portas não comenta Nogueira Pinto nas listas do PSD

  • Listas do PSD: de Zezinha ao filho de Menezes
  • O Número Sete


    É o mais importante dos números sagrados na tradição das antigas culturas orientais.
    Na literatura acádico-sumérica, fala-se de sete demónios, que são representados por sete pontos e aparecem na constelação das Plêiades. Entre os Judeus a concepção oriental do sete manifesta-se no candelabro de sete braços (menorá), que reporta tanto à divisão da lua em quatro partes da órbita da Lua, que dura 28 dias, quanto aos sete "planetas".
    O sete desempenha um papel muito importante no Apocalipse de São João (onde se fala de sete igrejas, sete chifres do monstro dragão, sete taças da ira no "Livro dos Sete Selos".
    No parsismo da antiga Pérsia, venera-se "santos imortais", sete espíritos superiores (os"Amesha Spenta").
    Na Europa medieval, dava-se muita importância aos grupos de sete: havia sete dons do Espírito Santo, representados na arte gótica em forma de pomba; sete eram as virtudes, as artes e as ciências, sete eram os sacramentos,sete idades do homem, sete pecados capitais,sete pedidos expressos no Pai Nosso.