Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pela Primeira Vez Admitem Que Numa Eventualidade ...


"A estratégia de consolidação orçamental permanece apropriada, sendo a meta para o défice de 2012 atingível no quadro das actuais políticas e cenário" macroeconómico. Mas "no caso em que se materializem os riscos para o crescimento, poder-se-á justificar que se permita o funcionamento dos estabilizadores automáticos, ainda que alterações para acomodar derrapagens orçamentais devam ser evitadas a todo o custo.

... Meta para o défice pode ser mexida, na estrita medida em que seja necessário para acomodar os custos acrescidos, por exemplo, com subsídios de desemprego.

Esta eventualidade é, pela primeira vez, admitida no curto comunicado que acompanha a decisão do Fundo de libertar uma nova fatia do empréstimo a Portugal.(aqui)

E claro, sempre dá algum conforto ...

A Sentença ...

A zona euro vive “uma época de heterogeneidade”, com diferenças ao nível do emprego e da produtividade, e em determinados países – as “regras não são duráveis a termo”.

O “modelo social europeu deve ser revisto”.

Mario Draghi, Presidente do BCE


Que não iremos voltar aos melhores anos do passado já sabemos, interessa agora tentar preservar contidamente e com justiça social o que de melhor construimos -  Saúde e Educação. Ao mesmo tempo acabar com as trocas de favores, a mania das grandezas e os monopólios de clubismo, acima de tudo construir uma sociedade mais justa.

Fotografia


Do Álbum Ilha de Trroia, Rafa (Rafael Fidalgo)

O Chico-espertismo Continua ...

Em meados de Outubro, a EMEF – Empresa de Manutenção de Material Ferroviário, cujo único accionista é a CP, preparava-se para gastar para cima de 200 mil euros na compra de carros topo de gama para directores. O CM deu a notícia – e Benoliel, apanhado de surpresa, garantiu que ia suspender o negócio. Não foi o que fez. Deixou passar um tempo, à chico-esperto, e comprou os carrinhos.

Dizem-me que continua a ser presidente da CP.( Fonte: Manuel Catarino,CM)

O chico-espertismo parece continuar a corroer o sistema e não há quem nos proteja desta praga cujo movimento é puramente individualista e egoísta, e depois contam com o que sempre contaram - nada lhes acontece.