Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

À Venda ...

Já foi - BOM PETISCO

Os investidores angolanos ligados à empresa de comunicação social Newshold estão a negociar a compra da conserveira que detém a marca Bom Petisco "De facto, está a decorrer um processo nesse sentido", disse fonte oficial da empresa de conservas, remetendo para mais tarde a divulgação de novas informações sobre o negócio que reforça o interesse de Angola pelas empresas portuguesas.De acordo com os dados recolhidos pela Lusa, o acordo de compra será para 80% das empresas Cofaco e Coresa.Fonte: DN

Um Sonho Que Acabou

Vamos ser realistas. Alguém pensava que o FMI, a Comissão Europeia e o BCE nos emprestavam 78 mil milhões de euros para ficar tudo na mesma? - Pergunta Miguel A. Ganhão, hoje no CM

Claro que Não.
Sim, a maioria dos portugueses estavam dispostos a contribuir com sacrifícios para que o País saísse do buraco em que Governos anteriores nos meteram. O que ninguém estava, ou está preparado, é para, quanto mais dão ao Estado mais o Estado exige. Pior, as explicações, os objectivos, ou planos a médio prazo, conducentes a uma melhoria da situação, são nulos.

Um Rumo precisa-se, sem isso esta deriva de "recuperação" à custa de cortes em progressão geométrica nada resolve. A menos que nos apresentem um plano consistente e fundamentado só podem esperar, a cada dia que passa, que o descrédito aumente e acabe definitivamente com o sonho.

Quantos Mais Chapéus Se Irão Fechar? Ninguém Sabe ...

O presidente da Câmara de Cascais e destacado dirigente do PSD, Carlos Carreiras, defendeu esta quarta-feira a demissão do secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas.

O pedido surge na sequência das declarações do governante sobre o relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) com medidas para reduzir a despesa pública, que Carlos Moedas considerou «muito bem feito», e o qual, disse, envolveu consultas ao Governo.

«Um membro de um qualquer Governo que tem a inteligência de produzir uma afirmação desta natureza, perante um relatório com este teor, só pode ter uma atitude - abandonar as funções governativas, deixar a política e assumir que aspira a ser consultor técnico».

Carlos Carreiras no Facebook, TVI

No mesmo post colocou um link para um artigo no sítio do semanário Sol, que reproduzia uma notícia da agência Lusa intitulada «Relatório é muito bem feito e envolveu consultas ao Governo - Carlos Moedas».

Certo é que o que por aí vem, é muito pior do que alguma vez podíamos imaginar. - A lebre está lançada.