Pesquisar neste blogue

sábado, 5 de junho de 2010

A PT e .... os Milhõezinhos



Os empresários espanhóis conseguiram criar, com a ajuda do Estado, multinacionais, marcas globais e gigantes empresariais como a Telefónica, a Repsol ou o Santander. Os portugueses preferem a estratégia 'dinheiro no bolso já', como diz João Vieira Pereira no Expresso. É assim que, como se nada fosse, a PT caminha a passos largos para se tornar numa operadora local. É claro que o impacto que irá ter na economia é enorme, basta pensar nas empresas que se movem em torno da PT. Mas o que realmente interessa é o dinheirinho, portanto só falta atirar mais uns milhõeszitos para cima da mesa para a corrida começar.

Governo A Várias Vozes?


Ou Descarrilamento?

Luís Amado expressou um ponto de vista com o qual Sócrates discorda, relativamente à inscrição na Constituição de um limite para o endividamento público, a ideia era se fazia ou não sentido estar na nossa Constituição uma referência ao limite orçamental.

Na opinião de Sócrates, “isso não faz sentido”. E justificou: “Nós já temos uma obrigação ao nível comunitário, que é, aliás, uma obrigação mais flexível e acho que isso é absolutamente suficiente”.

“Eu não sou daqueles que acham que devemos pôr na Constituição tudo aquilo que são medidas de política, que devem ser defendidas pelos diferentes partidos”, afirmou.

E explicou a sua opinião: “O mais importante é termos os bons princípios na Constituição e, por isso, respondi na Assembleia da República que não sou favorável a essa medida, que, aliás, ainda não existe em nenhuma Constituição europeia”.

“Eu sei que o ministro [dos Negócios Estrangeiros] fez essa declaração, sugerindo isso, como uma hipótese, mas acho que neste momento o importante é nós cumprirmos o Pacto de Estabilidade e Crescimento”, defendeu ainda o primeiro ministro. E, assegurou hoje que a notícia da eventual saída do ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo, avançada pelo jornal i, “não tem o mínimo de sentido”.

Cada vez é mais evidente o descontrolo da Governação. Ou será discordância? Bom, casos há em que é manifesta incompetência . Quando o timoneiro anda de cabeça perdida e descredibilizado é de prever que sobressaia a falta de rumo e o desgoverno.

Esta é a Frase

« Não pagam (bairros sociais) porque não podem, uma boa parte deles, mas, como em tudo na vida, muitos também não pagam por causa dos estímulos que as Câmaras Municipais, que normalmente são os senhorios, lhes dão.(...) Mas a Câmara do Porto cumpre a lei e tem a coragem para o fazer.(...) O Estado tem de dar exemplos de justiça e de respeito. A justiça de beneficiar quem precisa, o respeito de obrigar toda a gente a pagar segundo as suas possibilidades. De outro modo nunca chegará a ser verdadeiramente justo.»

Manuel Queiroz, Jornal i

Se todos cumprirem os seus deveres mais fácil será estender a ajuda a outros que dela precisam.

Nota: O Porto tem a mais baixa taxa de incumprimento do país embora tenha a seu cargo mais de 40 mil pessoas, quase um quinto da população da cidade.

Enganado É ...

«Enganado só é quem confia.»

Benjamin Franklin