Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Antimatéria No CERN

A equipa internacional que trabalha na experiência ALPHA, que publica os seus resultados na revista científica "Nature", relata ter conseguido aprisionar 38 átomos de anti-hidrogénio durante pouco mais de um décimo de segundo — o que é muito pouco, mas ainda assim suficiente para poder ser estudado. Já para alguém pensar em criar uma bomba tanto a quantidade como o tempo de sobrevivência dos átomos de antimatéria é completamente insuficiente, sublinha um comunicado da Universidade da Califórnia em Berkeley, de onde é um dos investigadores da equipa.

A antimatéria é o retrato invertido da matéria: são idênticas, mas têm cargas eléctricas opostas, pelo que se aniquilam quando se encontram. Terão sido criadas em partes iguais no Big Bang mas, misteriosamente, a antimatéria desapareceu. "Por razões que ninguém compreende ainda, a natureza eliminou a antimatéria. Por isso é muito compensador, e até algo assustador, olhar para a experiência e verificar que contém átomos estáveis de antimatéria", disse Jeffrey Hangst, da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, porta-voz da colaboração ALPHA, a equipa que trabalha nesta grande máquina do acelerador de partículas do CERN.

Para tentar compreender o que se passou com ela é preciso, antes de mais, ter alguns átomos com os quais fazer experiências — e é essa porta que se abre com as técnicas agora desenvolvidas. Os cientistas querem fazer medições, para determinar se pequenas diferenças nas propriedades da matéria e da anti-matéria poderão explicar por que é que a antimatéria desapareceu

Esta É A frase

" Há quase uma cimeira de blindados"

Porta-voz da PSP

O porta-voz da PSP disse esta quinta-feira que a importância dos blindados "não era determinante" para a cimeira da NATO, mas não especificou se as viaturas chegam antes do início da reunião da Aliança Atlântica.
Mas a sua importância não era determinante para o âmbito da cimeira", afirmou, sem adiantar mais pormenores. Na quarta-feira, Paulo Flor garantiu que duas das viaturas vão chegar a Portugal antes da Cimeira da NATO.   Os blindados fazem parte de um conjunto de equipamento, no valor total de cinco milhões de euros [ nada de mais, são só uns trocos e a serventia parece ser muita e imprescindível ... pena que só chegarão para a próxima cimeira, seja aqui ou na Conchichina, adquiridos pelo Estado para a PSP.( Sábado)

História De Proveito E Exemplo De Como Se Vai Longe Na Vida

O "Público", que traz a história do jovem Pedro (ler), hoje com 26 anos e um grande futuro político pela frente, sugere que ela é ilegal e imoral. Deixará de ser quando quem faz as leis fizer também a moral. Não tardará muito.

Alterações Na Reforma Dos Funcionários Públicos

É preciso olho vivo e pestana bem aberta


Os subscritores da Caixa Geral de Aposentações que já tenham 62,5 anos de idade e 38,5 anos de serviço poderão manter-se em funções com a garantia de que quando se aposentarem a sua pensão será calculada com base no salário que recebiam em 2010.
Esta alteração surge depois de alguns magistrados, médicos e outros funcionários públicos com salários mais elevados terem ameaçado sair até ao final deste ano.(Ler Aqui)

É preciso muita cautela, porque o que hoje é assim amanhã poderá não ser. Não, nós não nos habituamos - a estas constantes transmutações. Mas enquanto este Governo permanecer é preciso muita prudência sobre tudo o que dizem, fazem ou prometem.

As Virtudes Que Nos Faltam

Saber - Com o intelecto humano
Poder - Com o vigor do Leão
Ousar - Ou elevar-se com o poder audacioso da Águia
Calar-se - Com a força do Touro

No Mistério das Catedrais Fulcanelli explica como o Saber, Poder, Ousar e Calar-se são os quatro passos necessários à realização da Opus.

É o que mais precisamos, de Saber, de Poder, de Ousar e de Calar