Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Marcelo O Popularíssimo

Imagem adaptada do Observador
Não, não é um estadista. Sim, é um hiperativo que gere bem a sua imagem e gosta de distribuir afectos.
Rasgos políticos não lhe conhecemos; antes, gosta de se manter em campo neutro.


Vamos Ver como correrá a Primavera Marcelista (e o Verão também).

Marcelo chegou a PR há seis meses. Extravasa ou amplia os poderes presidenciais? Tornou-se omnipresente com uma agenda que deixa a equipa exausta. O Observador desvenda os segredos de Belém.

A 'Coleira'Que Nos Vai Aos Poucos 'Sofocando' E Tolhendo A Liberdade De Organizar A Nossa Vida

Eu não sei, mas gostaria de saber se a falecida PIDE controlava todos os cidadãos como hoje fazem os actuais governos e cada vez mais o actual. Já agora seria importante também conhecer qual a designação que foi adoptada para esta polícia estatal que controla ao pormenor a vida de cada um.

Isto é só mais uma agrafo na coleira que aos poucos a esquerda estatista que nos governa nos quer colocar. - Será que os emigrantes, os estrangeiros residentes e os mais endinheirados portugueses não se põem todos a andar ? Quem fica? A antiga dita classe média que está aos poucos a desaparecer diluída numa sociedade sem classes em que todos são igualmente pobres e desmotivados.

Hoje estamos assim:

O valor a que os investidores trocam obrigações portuguesas a 10 anos no mercado secundário já tocou máximos de mês e meio e o prémio de risco está em máximos de quase dois meses. *

As exportações portuguesas recuaram 4,6% em Julho, em comparação com o mesmo mês de 2015. É a maior contração mensal em mais de dois anos. O saldo comercial não foi prejudicado, porque as importações caíram ainda mais: -7,2%. A maior quebra em ano e meio.*

Amanhã ... estaremos pior.

O Mundo É Um Palco ...



O mundo é um palco
Onde poucos tem o dom da interpretação .
Muitos são figurantes da própria cena.
O que restou foi a plateia clamando aos céus por misericórdia

TP