Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Negações E Omissões ...

O Governo anunciou medidas suplementares para reduzir o défice, depois de ser fortemente pressionado por vários ministros das Finanças da União Europeia (Lusa)
MAS...


Entretanto o primeiro-ministro e secretário-geral do PS, José Sócrates, omite ao partido quais as medidas que o Governo pretende tomar no sentido de reduzir o défice orçamental de 7,3 por cento do PIB, um por cento abaixo do que estava previsto, já este ano.

VERDADE, CREDIBILIDADE E TRANSPARÊNCIA PRECISA-SE COM URGÊNCIA !

Surpresa ?!

O primeiro-ministro britânico Gordon Brown fez um anúncio supreendente: demite-se de líder do Labour e o seu partido vai entrar em negociações para formar governo com o líder dos Liberais Democratas, Nick Clegg.
Fonte: Público

Esta é a Frase

«O primeiro-ministro, que no final de Abril - há menos de duas semanas -, em pleno debate quinzenal, enchia o peito para dizer que rever o plano de investimentos públicos era "uma fantasia que não tem a menor correspondência com a realidade"? Disse mais: "Eu sigo o meu plano e não me impressiono. O pior que pode acontecer a um político é quando tem um plano pensar mudá-lo quando encontra uma dificuldade". Que risco (seria) pedir aos portugueses que confiem neste primeiro-ministro, o mesmo que agora - não passaram sequer duas semanas - reviu de alto a baixo o seu plano de investimentos públicos. Está tudo dito, é desnecessário relembrar outras contradições de José Sócrates sobre as grandes obras. Muitas e num curto espaço de tempo.»

Sílvia Oliveira,Ji

Leis e Outros Lixos ...



Portugal vive num emaranhado de leis. Algumas, apesar de totalmente obsoletas, nunca foram revogadas, o que lança a confusão entre particulares e empresas. O Governo lança hoje, no Pavilhão Atlântico, no Parque das Nações, um programa, o Simplegis, destinado precisamente a clarificar o ordenamento jurídico português. Um dos compromissos assumidos é o de deitar para "lixo" pelo menos 300 diplomas já ultrapassados até final do ano.

O programa de simplificação legislativa é uma imposição de Bruxelas que nunca foi respeitada por este Governo por incompetência ou por laxismo.
Já agora deviam aproveitar para nos livrarem do monte de lixo que acumularam nestes últimos anos .

A imagem pretende representar uma amostra do lixo resultante da publicidade que o Governo utilizou na promoção da sua imagem .

O Futuro ...

«O futuro têm muitos nomes. Para os incapazes o inalcansável, para os medrosos o desconhecido, para os valentes a oportunidade.»

Victor Hugo