Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O Mundo Do Livro Em Portugal 1940-1970

Será na livraria Culsete, este sábado, pelas 16 horas, que será lançado o livro “Edição e Editores. O mundo do livro em Portugal, 1940-1970”, da autoria do setubalense Nuno Medeiros, cuja apresentação fica a cargo de Diogo Ramada Curto.
A obra, editada pela Imprensa de Ciências Sociais, ICS, correspondente ao estudo galardoado com o Prémio Fundação Mário Soares de História de Portugal do século XX na edição de 2009, procura analisar os modos plurais em que se sustentou a edição de livros em Portugal num período marcado por uma matriz autoritária na relação do poder com a sociedade - o Estado Novo.
A pesquisa efectuada é pioneira ao abordar uma época e um tema que, em conjunto e do ponto de vista científico, estão muito escassamente explorados em Portugal.

O Descontentamento Manifestou-se

Um pouco por todo o lado, os efeitos da greve geral foram-se sentido ao longo do dia.


O secretário-geral da UGT, João Proença, disse que a greve geral de hoje é a maior de sempre e ultrapassa a adesão registada há 22 anos, aquando da última greve geral conjunta. De acordo com as últimas contas das centrais sindicais, mais de 3 milhões de trabalhadores aderiram à greve.

A Greve É Contra Alguém?

 É. Contra as iniquidades, as prepotências, a soberba e as injustiças do poder político. A de hoje faz de nós sujeitos representativos do combate a uma crise de valores e a padrões exportados - cidadãos que não querem ser governados assim.

Baptista Bastos

Mas, a Greve Geral poderá custar 519 ME - Curiosamente o valor da diferença entre o PS/PSD para o acordo do OE.( ler aqui).
Que se proteste veementemente contra como fomos e estamos a ser governados - certamente - num fim de semana, num feriado - sim, é preciso manifestar o descontentamento que sentimos.
Quanto à greve, nada irá adiantar, ao ponto a que chegámos um dia sem trabalhar não vai alterar nada, a dívida enorme que temos às costas temos que a pagar, não há por onde fugir.

A Cor Correspondente Ao Dia De Aniversário

Se nasceu entre 22 de Novembro e 1 de Dezembro a sua cor é AREIA

AREIA - Escolhe o amor a dedo


Esta cor transmite calma e passividade, estando associada à melancolia e ao clássico. Quem nasceu sob esta cor tem um espírito desportivo e competitivo. Não gosta de perder, mas está sempre alegre. É uma pessoa fiável e de trato fácil. Escolhe o amor a dedo e não se apaixona com facilidade, mas assim que encontra o parceiro certo, fica em estado de graça durante muito tempo.