Pesquisar neste blogue

terça-feira, 2 de agosto de 2016

A Maior Pegada De Um Abelisaurus Descoberta Na Bolívia

1,20 metros é a dimensão da pegada deixada por um abelisaurus, é a maior alguma vez encontrada de um dinossauro carnívoro. O animal que a deixou poderia ter mais de 12 metros de altura.

De acordo com o paleontólogo Sebastian Apesteguia, citado pela Agência Reuters, a pegada foi deixada há 80 milhões de anos por um abelisaurus.
“Os abelisaurus eram os grandes carnívoros do fim do período Cretáceo”, explica Apesteguia, que está a estudar a descoberta.
Pabelisaurus é cerca de 9 metros. Mas as pegadas que encontrámos foram deixadas por um animal que tinha mais de 10 ou até mais de 12 metros”.
ara uma pegada gigante, um animal gigante. Como informa o paleontólogo, “o tamanho normal de um
A pegada foi descoberta por um guia turístico numa zona perto da cidade de Sucre, no centro da Bolívia.

O Facto Do Senhor Alemão Nos Emprestar Dinheiro Para Gastarmos No Estado, Não Nos Faz Mais Ricos, Faz-nos Mais Pobres

Hoje elegemos aqueles que prometem gastar mais e prometem conseguir da UE a autorização para nos tornar mais pobres. O facto do senhor alemão nos emprestar dinheiro para gastarmos mais no Estado, não nos faz mais ricos, faz-nos mais pobres. Mesmo que parte desse dinheiro que pedimos emprestado para pagar o Estado nos venha a beneficiar, vamos ficar a dever a totalidade desse dinheiro. Na verdade, só parte do dinheiro que gastamos no Estado beneficia o país e, no entanto, o país assume a totalidade da dívida. Tal como no passado o escudo desvalorizava nas nossas carteiras, hoje os euros que temos vão desaparecendo porque ganhamos alguns, mas ficamos a dever muitos.

Por isso estamos mais pobres a cada dia que passa e é por isso que os senhores da comissão insistem connosco. E não estamos mais pobres por azar, estamos porque merecemos e escolhemos. O mesmo ministro das Finanças alemão disse há umas semanas que a sua maior preocupação era Portugal. E isso é bom, que ele se preocupe connosco. O mau, é nós não nos preocuparmos nada e continuemos a fazer festas porque vamos para mais pobres. O lado positivo da coisa é que pode ser que os nossos filhos venham visitar os pais cá na terra. Talvez por altura das festas…

Excertos do artigo de João Pires da Cruz,' É bonita a festa pá ', OBSR 

Das Emoções ...

Há pensamento sem emoção, mas não há emoção sem pensamento. Precisamos de ter esse conceito. Uma pessoa pode pensar sem sentir, mas não sente sem pensar. As emoções são desencadeadas pelos pensamentos, ainda que eles sejam inconscientes ou pouco perceptíveis.

A. Cury