Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Boa Pergunta !

Como se avalia um político que é Chefe de Governo? Pela sua habilidade política ou pelo que consegue fazer pelo país?

José Manuel Fernandes pergunta, muitos de nós acompanhamos esta questão e claro a resposta evidentemente só podia ser esta: de um primeiro-ministro espera-se que tenha prioridades claras. E nós recordamos bem das que preenchiam o discurso de Costa antes das eleições (eleições que perdeu, nunca é demais recordar): “virar a página da austeridade”, “promover o crescimento” e “apostar na qualificação dos portugueses”. Seis meses depois é possível fazer um primeiro balanço: António Costa sacrificou todas essas prioridades a um único desígnio, o de alcançar o poder e manter-se nele.

Olhar para Costa e só ver a sua “habilidade” é como jogar futebol e só ver a bola, ignorando onde estão os companheiros e os adversários. Olhar para Costa e só ver o “negociador hábil” é esquecer o que o obrigou a ter de negociar tanto e em condições por vezes tão desvantajosas para o país (e também para o um partido histórico da democracia portuguesa, o PS).
De um primeiro-ministro espera-se que tenha prioridades claras. E nós recordamos bem das que preenchiam o discurso de Costa antes das eleições (eleições que perdeu, nunca é demais recordar): “virar a página da austeridade”, “promover o crescimento” e “apostar na qualificação dos portugueses”. Seis meses depois é possível fazer um primeiro balanço: António Costa sacrificou todas essas prioridades a um único desígnio, o de alcançar o poder e manter-se nele.
Não me ilude, tal como não ilude JMF o malabarista da geringonça, pois tal só tem a ver com ter e manter o poder. Interessa-me o chefe do Governo, e esse tem causado muito dano ao país, levando-o para uma tempestade perfeita.( ler aqui o artigo completo)

Pois É, Isto Vai De Mal A Pior

De acordo com o El País, a Comissão Europeia poderá estar mesmo a preparar-se para sancionar Portugal e Espanha.
Comissão Europeia deverá pronunciar-se hoje.
Como escreve Helena Garrido no OBSR : hoje estamos pior do que há ano. Com uma diferença. Vamos deixar de ter a ilusão de prosperidade.

Não Tente Possuir Uma Flor ...



«Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela.»