Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Miguel Relvas ...

Pediu demissão e o PM
aceitou.

Dentro de momentos, MR vai prestar declarações.

No Expresso: Um dos relatórios da Inspeção-Geral da Educação sobre o porcesso de licenciatura de Miguel Relvas vai ser enviado para o tribunal, já que o ministério nada mais pode fazer. (ler)

Essa É Que É Essa ...

O presidente da sucursal do Deustche Bank em Portugal, Bernardo Meyrelles, admitiu hoje que a banca portuguesa e internacional que opera no país não tem actualmente capacidade para financiar a economia a taxas mais acessíveis.(...)."Neste momento, olhando para a banca portuguesa, é notório que nem os bancos domésticos nem os internacionais conseguem dar à economia o estímulo que esta precisa". Continuar a ler dinheiro vivo,DN

Pois é, e, sem estimulo na economia não há recuperação - Continuamos à roda, à roda. Melhor dizendo, à nora. Num beco sem saída ? - Não, há sempre saída. Pode é ser muito pior que a prevista.

Tantas Vezes Vai O Cântaro à Fonte ...



Qui Ça ?

O Exército norte-coreano afirma ter aprovação final para lançar um eventual ataque nuclear “implacável” contra os Estados Unidos. Em comunicado publicado pela agência oficial norte-coreana KCNA, um porta-voz do Exército do país disse estar informando formalmente a Washington que “a escalada das políticas hostis americanas serão esmagadas pela forte vontade [dos soldados] e por ataques nucleares de alta tecnologia, menores, mais diversificados e mais leves”. O comunicado diz que “a operação implacável das forças revolucionárias foi examinado e ratificado” pelo país.

As tensões e a retórica belicista cresceram desde que a Coreia do Norte testou mísseis no final de 2012. Analistas ouvidos pela BBC crêem que as chances de um ataque nuclear são pequenas, mas que a Coreia do Norte está tentando construir mísseis que alcancem os EUA.

Na quarta (3), o Pentágono anunciou que vai mandar um sistema de defesa de mísseis balísticos à Ilha de Guam, no Pacífico, como precaução às ameaças norte-coreanas.

Fonte: Agência Brasil / informações da BBC Brasil