Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Haverá Alguma Comparação Entre A Primavera Árabe E O Caos Europeu ?

Esta é a opinião de Tim Lister,CNN :


In Europe, the consequence of bloated state spending within the straitjacket of the eurozone  the 17 countries that use the single European currency was a contradiction bound to end in tears. Former British Prime Minister John Major wrote in the Financial Times this month, "The root of the present chaos can be traced back to bad politics taking precedence over sensible economics." If the Arab protests were motivated by a "crisis of comparison," Europe's was a "crisis of entitlement" built on false expectations.

Algumas semelhanças : Elevado desemprego, crescimento lento, líderes inexperientes [ou fracos]

Uma UE Dependente De Três?

... Inaudito

Nicolas Sarkozy, declarou hoje que Paris e Berlim vão apresentar “nos próximos dias” propostas comuns de alteração dos tratados na Europa para melhorar a governação da zona euro.

“Estamos conscientes da gravidade da situação e procuramos os mesmos remédios”, declarou o presidente francês".(ler aqui)

Resta saber se os remédios vão ser só para alguns e de acordo com a sua própria conveniência.
Resta saber se vão continuar a ignorar a opinião dos outros países ou se pelo contrário irão continuar como mandantes, agora alargado a três.
Resta saber se vamos continuar a ter uma União ou uma Desunião.

Protesto Ou Barbaridade ?

Duas repartições de Finanças foram atacadas com cocktails molotov, esta quinta-feira de manhã, em Lisboa. A primeira situação aconteceu na rua Amelia Rey Colaço, em Benfica, pelas 08h25. Poucos minutos depois, uma lata de tinta foi lançada na repartição da avenida general Rossadas. Em Alvalade, o arremesso de um engenho incendiário partiu a montra da repartição de Finanças.
Esta é para já a ocorrência mais grave, em dia de paralisação geral. Ao que o CM apurou, os agentes da PSP estão a ser mobilizados para outras repartições de Finanças, dada a probabilidade de acontecer mais ocorrências do género. A Polícia Judiciária já foi chamada aos locais. (CM)

Enquanto muitos portugueses estão a fazer sacrifícios para ajudar o país a sair do sufoco em que se encontra, outros estão mais interessados em destruir o que ainda podemos usufruir. Assim se vê como há quem não respeite nada nem ninguém e só pense obter o que querem pela força porque o respeito pelos outros e a democracia  não lhes interessam nada. 


A Fitch baixou hoje a notação da dívida de Portugal (de BBB - para BB+ ). É a segunda agência a fazê-lo hoje